A Federação Catarinense de Tênis, a Confederação Brasileira de Tênis e os Correios anunciaram no dia 15/01, em coletiva de imprensa em São Paulo, a realização da primeira edição do Brasil Tennis Cup.
O torneio será entre os dias 24/02 e 02/03, na cidade de Florianópolis. O campeonato marca a volta do circuito WTA, o mais importante do tênis feminino mundial, ao Brasil depois de 12 anos com premiação de US$ 235 mil. O Grupo RBS é um grande parceiro na realização do Brasil Tennis Cup.
Flávio Steiner, diretor de eventos do Grupo RBS, destacou a importância de se aproveitar o momento de grandes eventos esportivos no Brasil para ajudar no desenvolvimento dos esportes, como o tênis.
“Estamos sempre apoiando os projetos regionais e nesta oportunidade não poderia ser diferente. Neste momento pré-olimpíada e de desenvolvimento do esporte temos que dar apoio e convergir dando o máximo de visibilidade para que quem vai participar, principalmente as brasileiras” afirmou Steiner.
O torneio ocorre na sede da Federação Catarinense de Tênis, local que já sediou grandes confrontos de Copa Davis, e terá as partidas disputadas em quadras duras. No total serão cinco quadras, sendo três oficiais de partidas e duas para treinos.
O Brasil Tennis Cup tem a realização da Federação Catarinense de Tênis (FCT), a corealização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o patrocínio dos Correios.
O apoio é da Asics, a marca esportiva oficial do tênis no Brasil e do Grupo RBS. Além disso, o Majestic Palace Hotel é o hotel oficial do torneio, e a F. Scherer Fitness a academia oficial. Mais informações sobre o Brasil Tennis Cup na fan page no Facebook e no Twitter.
Venda de Ingressos
A venda de ingressos começa no dia 20/01 por meio do site Blueticket, na sede da Federação Catarinense de Tênis e na sede da F. Scherer Fitness.
Jogadoras Top 100 Confirmadas
A WTA anunciou também a lista das 22 tenistas inscritas para a chave principal do Brasil Tennis Cup, liderada por Venus Williams, ex número um do mundo, e contando com 19 jogadoras entre as 100 melhores do ranking mundial.
Ainda há dez vagas a serem definidas, sendo quatro por convite e outras seis pelo qualifying, que será realizado com 24 tenistas, sendo 20 entradas diretas e quatro convites.