Experiência de Marca

Grupo RBS anuncia Peneirinha Head & Shoulders

Agora o evento será uma parceria da emissora com a P&G. A grande novidade é a realização das etapas durante o verão, entre janeiro e fevereiro de 2014. Seguindo a bandeira de educação, o projeto também ampliou a premiação para esta segunda edição.

No ano passado foram 22 mil inscritos, um público total de quase 100 mil pessoas e o título de maior peneira de futebol do mundo dado pelo Guiness Book. O ‘Peneirinha’ fez um grande sucesso em 2012 e retorna oficialmente para 2014, novamente com a oportunidade para jovens garotos realizarem seu sonho no futebol.

Agora, o evento tem um novo nome, Peneirinha Head & Shoulders, na parceria do Grupo RBS com a P&G. A grande novidade é a realização das etapas durante o verão, entre janeiro e fevereiro de 2014. Seguindo a bandeira de educação, o projeto também ampliou a premiação para esta segunda edição.

Eduardo Grechman, diretor-comercial e de jornalismo do Grupo RBS, acredita que o apelo ao sonho das crianças, de se tornarem grandes jogadores de futebol, é importante para o crescimento delas.

Eduardo Grechman, diretor-comercial e de jornalismo do Grupo RBS (Foto: Jessé Giotti/Agência RBS).

Em 2012, dois garotos de Santa Catarina venceram, nas categorias 8-9 anos de idade e 10-12 anos de idade, e ganharam um ano de escolinha de futebol e uma visita ao Real Madrid, na Espanha.

Nesta edição, as categorias mudaram, serão de 9-10 anos de idade e 11-13 anos de idade, e a premiação será maior: além dos melhores jogadores de cada categoria, haverá três sorteios entre os finalistas. Para Alexandre Lobo, gerente executivo multimídia do Grupo RBS, a primeira edição serviu como aprendizado para este ano.

“No ano passado alguns pais de atletas comentaram que dificilmente um jogador de defesa, um goleiro, venceria a competição. E é verdade, eles não ganham tanto destaque como alguém que marca um gol, por exemplo. Então pensamos neste sistema de sorteio, para dar justiça a todos os finalistas, que por chegarem na decisão já são os melhores do Estado”.

Estes cinco jovens talentos catarinenses receberão um ano de escolinha de futebol em sua cidade de moradia, um ano de materiais escolares e um prêmio muito especial: entrarão com a Seleção Brasileira num amistoso em 2014.

Joel Santana, garoto-propaganda da marca, será o embaixador oficial da Peneirinha. O treinador estará “em busca do novo camisa 10” do Sul do Brasil.

Joel Santana garoto-propaganda da marca (Imagem: By Reprodução You Tube).

Tarik Mohallem, gerente da Head & Shoulders, destacou esta possibilidade de encontrar os ídolos do Brasil. “Permitir que estes garotos possam conhecer os craques da Seleção, entrar em campo com eles, é impagável”.

As etapas acontecem a partir da primeira semana de janeiro, e seguem até o fim de fevereiro. As inscrições começam nas escolas a partir de 21/11, e pelo site em dezembro.

Fonte: Vinicius Schmidt/Diário Catarinense.