Experiência de Marca

Grupo Positivo cria Instituto para fortalecer terceiro setor

O Instituto Positivo terá duas frentes de atuação: investimento social, que atuará junto à educação, mobilização social e meio ambiente, e responsabilidade social.

O Grupo Positivo, organização consolidada nas áreas de ensino, soluções educacionais, gráfica, tecnologia e cultura e entretenimento, lança oficialmente, amanhã (28/09), o Instituto Positivo (IP), nova frente do Grupo, que nasce como uma contribuição à sociedade que o apoiou direta ou indiretamente nesses últimos 40 anos.

O IP surge para fortalecer o terceiro setor brasileiro e também para tornar as empresas do grupo cada vez mais adaptadas a uma nova geração de consumidores, mais conscientes e informados.

Ao longo da trajetória do grupo, muitas iniciativas culminaram na idealização do IP, tais como o projeto de preservação da Mata do Uru, uma área conservada e mantida pelo Grupo Positivo desde 2003 na região da Lapa, no Paraná.

A adoção da Mata do Uru foi o embrião do Programa de Desmatamento Evitado (PDE), que se transformou em política pública no estado. O projeto desenvolvido em José de Freitas, que oferece a alunos da educação pública do município piauiense a experiência do ensino digital; a gestão ambiental das fábricas do grupo; e a construção do pavilhão de eventos Expo Renault Barigui sob conceitos ambientais também contribuíram para o nascimento do IP.

O IP será o alicerce de todas as ações ecoeficientes, comunitárias e solidárias que já vêm sendo praticadas pelas empresas do Grupo Positivo.

“Trata-se de um compromisso de uma empresa genuinamente brasileira, com a melhoria da comunidade em que atua, por meio da educação. O Instituto Positivo foi criado para tangibilizar os valores do grupo por meio de iniciativas concretas, ao mesmo tempo em que reforçará os valores e o compromisso da organização em impulsionar o desenvolvimento do país e dialogará com a comunidade, investindo esforços para um futuro mais sustentável e para uma sociedade mais justa”, afirma o diretor do Grupo, Hélio Rotenberg.

Serão duas frentes de atuação: investimento social, que atuará junto à educação, mobilização social e meio ambiente, e responsabilidade social.

“O Grupo Positivo tem um amplo potencial, que não se limita aos muros da empresa. Além de atuarmos em diferentes frentes de negócios, contamos com profissionais que têm competência para contribuir com as comunidades nas quais atuamos, além de formarmos, diariamente, uma grande quantidade de pessoas com nossos materiais didáticos e em nossas unidades educacionais”, completa a diretora do IP, Eliziane Gorniak.