Experiência de Marca

Grupo IKTD procura jovens talentos

A participação é aberta a estudantes universitários de qualquer idade e jovens profissionais com formação universitária e com idade mínima de 16 e máxima de 30 anos.

Cada vez mais empresas públicas e privadas estão à procura de novas ideias e de soluções criativas para questões e desafios que estejam enfrentando, como o uso de novas tecnologias, lançamento de um produto ou serviço, campanhas de marketing, novas estratégias, questões sociais e ambientais.

O Battle of Concepts trabalha com o conceito de inovação aberta, que nada mais é que trazer ideias inovadoras de fora para o ambiente interno de organizações, criando oportunidades para jovens talentos.

É com esse objetivo que o Grupo IKTD lança o desafio de criação da própria marca por intermédio do site, uma batalha inédita no País, que vai gerar, além de uma premiação em dinheiro, iPads para os três primeiros colocados e pontos na plataforma on-line, como reconhecimento empresarial.

O desafio consiste em analisar as empresas que estão sob o guarda-chuva da marca mãe (a ser criada) e então formatar uma oferta que seja capaz de integrar os valores verdadeiros inseridos nessas empresas. A partir disso, o participante pensará no nome, no design, no slogan e no manual de identidade visual.

“A marca a ser criada deve refletir a personalidade das empresas que a integram, de acordo com a missão de cada uma. É importante pensar em sua longevidade, visualizando o futuro”, destaca Luiz Alberto Ferla, CEO do Grupo IKTD.

A premiação será no valor de R$ 10 mil, que serão divididos para os três primeiros colocados da seguinte forma: 1º lugar – R$ 5 mil + 1500 battle points; 2º lugar – R$ 3 mil + 750 battle points; 3º lugar – R$ 2 mil + 350 battle points.

Além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados receberão um iPad 4, na configuração com Wi-Fi e 16Gb. É importante lembrar que a empresa só liberará o pagamento do prêmio aos vencedores se, após consulta ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), for verificado que a marca criada está liberada para uso. Caso não esteja disponível, o conceito será desclassificado.

A participação é aberta a estudantes universitários de qualquer idade e jovens profissionais com formação universitária e com idade mínima de 16 e máxima de 30 anos. As inscrições devem ser feitas por meio do site até o dia 21/04.

Os resultados desta batalha serão publicados na plataforma e no blog do Battle of Concepts em até seis semanas depois da data de fechamento da competição.