Para interagir com os participantes da Campus Party 2015, que este ano homenageia o pai da ficção científica e do gênero steampunk, Jules Vernes, a marca BB Seguros, do Grupo BB E Mapfre, os levará ao mundo dos exploradores.
Assim como no clássico “O Mundo Perdido”, de Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes, os campuseiros terão de empreender uma verdadeira expedição. Lógica, raciocínio e muita inteligência serão exigidos dos participantes para decifrar os enigmas propostos e disputar vários brindes.
Cinco diferentes atores foram contratados e se passarão por “pessoas comuns” no evento. Os “fakers”, como foram apelidados, transitarão pela Campus e darão pistas sobre quem são e onde estão. Vídeos mostrando por onde passaram ou selfies borradas circularão nas redes sociais da marca “BB Seguros”.
O primeiro campuseiro a encontrá-los terá direito a uma noite no “Quarto VIP”, um confortável espaço decorado com camas, ar condicionado e equipamentos eletrônicos de última geração. Inspirado na decoração inglesa do Século XIX, o quarto recebeu móveis antigos e decoração vintage, ao glamouroso estilo vitoriano.
Para cada um dos dias da feira de negócios será lançado um desafio diferente. Problemas de lógica relacionados a astronomia, desafios de videogame e enquetes de “verdadeiro ou falso” serão alguns deles.
#BBSegurosSalva
Por mais um ano, o BB e Mapfre levará para o evento a ação de marketing promocional #BBSegurosSalva. Durante os cinco dias de Campus, os campuseiros poderão ser salvos pela marca quando enfrentarem situações difíceis, como um colchão furado, o mouse quebrado, entre outros.
Os tweets sob a hashtag #BBSegurosSalva serão monitorados pela equipe de Marketing Digital do Grupo, que estará presente no local, e os pedidos possíveis, atendidos. O objetivo é falar diretamente com o público jovem e colocá-lo em contato com os serviços da BB Seguros, mostrando que a seguradora está presente na vida das pessoas quando elas mais precisam.
“A Campus é um celeiro de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Nela, temos oportunidade de desmistificar a ideia de que seguros são complicados. As ações apresentam a companhia como uma empresa que está sempre pronta a ajudar as pessoas.”, explica Gilberto Lourenço da Aparecida, diretor-geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.
“A Campus Party é uma excelente oportunidade para estabelecermos diálogo com o consumidor digital e divulgarmos as marcas do Grupo para potenciais multiplicadores. Todas as ações contribuem para um crescimento no engajamento do público com nossas redes de relacionamento e reforçam nosso posicionamento em Inovação, Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inclusão Digital, com os quais o público jovem se identifica.”, ressalta Inácio Araújo, gerente-executivo de Marketing do BB e Mapfre.
A Campus Party 2015 acontece até 08 de fevereiro, no São Paulo Expo, e terá como destaques o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis e o ator Paul Zaloon, de “O Mundo de Beakman”. Serão 500 horas de palestras e oficinas em 13 cenários diferentes.