Experiência de Marca

Grupo B2 comemora prata no Prêmio FIP

A B2 Creative ganhou um troféu de prata no FIP - Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos. O evento realizado na noite da última quinta-feira (03/12), em Buenos Aires, é considerada a mais importante premiação íbero-americana e uma das três mais prestigiadas do setor no mundo.

A B2 Creative ganhou um troféu de prata no FIP – Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos. O evento realizado na noite da última quinta-feira (03/12), em Buenos Aires, é considerada a mais importante premiação íbero-americana e uma das três mais prestigiadas do setor no mundo.

HBO True Blood.

A prata veio com as peças criadas para a campanha de marketing direto – divulgação da estreia da segunda temporada da serie True Blood por meio da unidade de negócio B2 Creative, braço criativo do Grupo. A conquista se deu na categoria ‘Programas e Campanhas de marketing direto com verba reduzida’, ou seja, realizadas com menos do que 50 mil dólares/euros.

Inovação e Criatividade para Mala Direta

O principal desafio para os criativos foi a elaboração de peças diferenciadas, que despertassem a curiosidade e interesse dos profissionais de mídia das agências de publicidade.

Como solução, a agência criou duas peças que exploraram a conotação fetichista do programa, que enfoca a relação pra lá de calorosa entre humanos e vampiros. A primeira apresenta uma caixa com dois ‘dados eróticos’, onde apenas uma combinação era possível: a mordida no pescoço. Já para a outra peça, a agência apostou em um impresso com três adesivos curativos. As informações eram comunicadas à medida em que o destinatário do material interagia com a peça, desvendando o que havia por debaixo dos curativos dispostos no pescoço da vítima.

“As peças tiveram um impacto tão positivo, que o cliente resolveu apresentar o case para a matriz da HBO no exterior, mostrando que os trabalhos elaborados no Brasil, são referência em criatividade e inovação”, comenta Marcel Arduin, gestor da B2 Creative.