Experiência de Marca

Groupon, Abresi e CNTUR fecham parceria

Como primeiro passo da aliança, o Groupon estará presente na Fistur – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo.

O Groupon, de compras coletivas; a CNTUR – Confederação Nacional do Turismo e a Abresi – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, anunciam acordo para a criação de projetos, serviços e produtos sustentáveis, relacionados à gastronomia, hospitalidade e turismo. Como primeiro passo da aliança, o Groupon estará presente na Fistur – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os parceiros em questão, além de promover a cultura Groupon dentre os demais expositores e visitantes.

Outro projeto, fruto da aliança e que está em fase de desenvolvimento, é um festival nacional de gastronomia, o qual reunirá importantes representantes da culinária regional, com temas específicos para explorar a diversidade cultural brasileira.

De acordo com Florian Otto, CEO do Groupon, a parceria reforça o compromisso da companhia em levar novas experiências aos consumidores. “Com a nossa presença mundial temos a oportunidade de fomentar o turismo brasileiro e levar essa cultura para os diversos países onde temos atuação. Esse anúncio, com parceiros importantes como a CNTUR e Abresi, só reforça esse conceito”, explica o executivo.

O Groupon está presente no Brasil desde junho de 2010 e criou em janeiro deste ano uma equipe especializada em turismo. “Hoje, apenas dois meses depois que montamos esse setor, já temos 15 pessoas focadas nesse mercado e estamos expandindo. Para ter uma ideia do quanto movimentamos, até fevereiro foram mais de 120 estabelecimentos divulgados e mais de 52 mil cupons de ofertas vendidas, apenas considerando hotéis”, acrescenta Otto. A empresa acaba de lançar também o Hotéis e Viagens, canal direcionado a esse mercado, dentro do site principal do Groupon.

Na feira, a companhia terá um estande interativo, com bar para atender os visitantes e TVs de plasma com o conteúdo Groupon em tempo real. Além disso, Florian Otto ministrará palestras direcionadas ao mercado geral e jovens empreendedores. “Nosso papel é mostrar como o avanço da Internet e os novos modelos de negócios estão a favor do turismo, disponibilizando conteúdo sem fronteiras e para o maior número possível de pessoas. Queremos apresentar para os participantes como o nosso diferencial e experiência podem ajudá-los a fidelizarem clientes”, finaliza Otto.