Tolerância, educação e respeito são as palavras de ordem que a The Group Comunicação – uma das maiores agências de live marketing do Brasil – quis incentivar no Dia do Trânsito, comemorado no dia 25 de setembro.
Na data, a empresa promoveu a campanha #KeepCalmSP, na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, próximo a Ponte Estaiada.
O objetivo da ação de marketing promocional era tornar a volta para casa do paulistano um momento mais divertido e relaxante neste que é o pior horário do tráfego na cidade, além de incentivar os motoristas a refletirem sobre seu comportamento no trânsito. O projeto foi realizado em parceria com o Instituto Paz no Trânsito (IPTran).
Fotos: Divulgação.
O trânsito de São Paulo é o quinto pior do mundo e do Brasil, segundo pesquisa da empresa de tráfego TomTom. A cidade chega a ter 46% de suas vias congestionadas em horário de pico.
Outro dado importante divulgado pelo Instituto de Pesquisas Datafolha mostra que oito em cada dez moradores da capital paulista (81%) avaliam como ruim ou péssimo o tráfico na cidade. Em comparação com pesquisa de 2013, a insatisfação cresceu sete pontos percentuais.
“Da janela do nosso escritório temos a vista da Marginal Pinheiros e acompanhando o congestionamento diariamente decidimos fazer algo que tornasse a volta pra casa menos estressante para os paulistanos”, conta o presidente da The Group Comunicação, Fernando Guntovitch.
Pensando nisso, a empresa criou uma ação que não somente entretece os motoristas, mas também que os sensibilizarem sobre a importância da educação e do respeito ao próximo.
“Desenvolvemos uma campanha bem-humorada e de reflexão para impactar e mostrar que, se não é possível fugir do congestionamento, há como encará-lo com mais tolerância”, destaca o diretor de Planejamento da The Group Comunicação, Douglas Gomes.
COMEÇOU A VOTAÇÃO. ESCOLHA O MELHOR DO MERCADO.