Ponto roxo na Paulista

Grimace chega à Avenida Paulista em ativação que redesenha o Méqui 1000

Personagem antigo da rede McDonald's é reativado para introduzir novo sabor de milk shake

São Paulo - O McDonald’s anunciou, na última semana, o retorno do Grimace, um dos personagens que a marca mantinha como parte de uma trupe de membros que também incluía o mais famoso Ronald McDonald. Originalmente “aposentado” em 2003, o monstro roxo e bonachão voltou para divulgar um novo sabor de milk shake que leva o seu nome.

Apostando em reforçar esse retorno, a marca agora foi além, preparando uma ativação que ativamente remodela o Méqui 1000 — restaurante flagship da cadeia situado na Avenida Paulista, em São Paulo. Sim, o Méqui 1000 ficou na cor “roxo Grimace”.

Repaginada do Méqui 1000 tem espaços instagramáveis e decoração inspirada no Grimace

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O retorno de Grimace viu o Méqui 1000 ser tomado pelo antigo personagem, em ação do McDonald’s na Paulista (Imagem: McDonald’s/Divulgação)

Mais do que uma aparelhagem visual, o Méqui 1000 adquiriu as cores e trejeitos do Grimace para ampliar a penetração do novo sabor de milk shake.

Externamente, o ponto de venda, que pode ser visto a vários metros de distância, tem rampa de skate (um dos hobbies do personagem: a divulgação original da bebida contava com Rayssa Leal na participação) e o próprio Grimace “saindo” do topo do restaurante.

Já do lado de dentro, painéis interativos contarão com espaços para fotos, para que consumidores possam registrar momentos e lembranças interessantes dentro da nova decoração do restaurante.

Tudo isso, vale lembrar, corre em paralelo à disponibilidade da nova bebida: o chamado “Grimace Shake” já está disponível para compra em todas as lojas — Méqui 1000 e PDVs tradicionais — por todo o Brasil, feito majoritariamente (e de forma bem esperada, convenhamos) com uma seleção ampla de frutas roxas.

Confira na galeria abaixo algumas imagens do local:

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.