Inserida na atmosfera fashion das semanas de moda de Nova York e Paris, a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), leva grifes associadas para importantes eventos de moda que acontecem nas Capitais entre fevereiro e março.
Em Nova York, duas feiras de negócios movimentarão as marcas internacionais com suas coleções de Inverno 2014, a Capsule de 22 a 24/02, que recebe a UMA, e a Coterie de 23 a 25/02, que contará com as designers brasileiras Cecilia Prado, Serpui Marie, além da marca Blue Bird Shoes, que iniciará a exportação de seus desejados loafers.
Em seguida, a Abest ruma para Paris, onde acontece a semana de moda mais concorrida da Europa entre os dias 25/02 e 05/03.
Com a missão de divulgar a moda brasileira para o mundo e gerar negócios, a entidade participará das feiras Tranoï de 28/02 a 03/03 que ocorre no Carrousel du Louvre, com a Les Petits Joueurs, de Maria Sole Cecchi, que vem conquistando o mercado com suas clutches e bolsas feitas com peças de Lego.
A Paris Sur Mode acontece no mesmo período e terá Cecilia Prado mostrando novamente sua coleção repleta de feminilidade, sensualidade e detalhes sofisticados para os compradores estrangeiros.
Nova York e Paris são cidades estratégicas para a missão da Abest de ampliar as exportações da moda brasileira. A participação nessas importantes feiras faz parte de nossa iniciativa de levar o DNA fashion nacional para o mundo e de aproximar as marcas com o mercado europeu e americano”, declara o presidente da Abest, Valdemar Iodice.