Experiência de Marca

Grêmio engaja fãs do clube nas redes sociais com apps

O aplicativo “Sou Pirata”, em homenagem ao novo atacante e ídolo da torcida Barcos, remete à cena clássica do jogador comemorando como pirata.

No Dia Internacional da Mulher (08/03), o Grêmio lançou aplicativo no Facebook para homenagear as torcedoras. Com a ação de marketing promocional, os fãs do clube puderam mandar uma mensagem personalizada para as mulheres que admiravam, com a cena emblemática de um jogado comemorando o gol levantando a camisa para mostrar uma mensagem.

“Nosso papel é dar ao torcedor ferramentas para que ele se encarregue de compartilhar e divulgar a sua paixão pelo clube. Por meio do Facebook, qualquer postagem se espalha exponencialmente”, explicou Tiago Ritter, CEO da agência W3haus.


Além dessa ação promocional, a W3haus também criou para os gremistas uma brincadeira que tomou grandes proporções nas redes sociais. O aplicativo “Sou Pirata”, em homenagem ao novo atacante e ídolo da torcida Barcos, remete à cena clássica do jogador comemorando como pirata.

Em apenas 15 dias, teve mais de 10.000 acessos e mais de 4.500 torcedores utilizaram o aplicativo para ficar com o tapa olho do pirata na foto do perfil.

A página oficial do atacante no Facebook também compartilhou e participou da brincadeira. Os torcedores continuam utilizando o app, que está no ar na fanpage oficial do Grêmio.