As grandes redes com hotéis nos Estados Unidos estão reinventando os business centers para transformá-los em ambientes multifuncionais, mais agradáveis e modernos, agradando assim aos hóspedes executivos. Segundo o portal francês L’Hôtellerie, este público prefere ter mobilidade e interação, a ficar restrito a um espaço sem muitos recursos.
Um estudo feito pelo Holiday Inn com seus clientes mostrou que os hóspedes preferem trabalhar no lobby em vez de ficarem nas salas destinadas a este fim – onde eles se afirmam se sentir “isolados”.
No ano passado, a rede InterContinental, proprietária da bandeira Holiday Inn, substituiu os business centers de parte de seus hotéis por um espaço com novo conceito. Chamados The Hub, os ambientes possuem Wi-Fi, tomadas para notebook e impressoras sem fio, junto ao lounge, biblioteca, bar e até consoles de Wii instalados.
Já os hotéis Sheraton criaram o espaço Link@Sheraton: um lobby e lounge com computadores, para atender o público corporativo.
Executivos dos hotéis Courtyard by Marriott também redesenharam os lobbies e apostaram em cabines semiprivadas com tecnologia de ponta. Segundo o portal francês, cerca de metade das unidades voltadas para público executivo possuem áreas no novo formato.