Experiência de Marca

Grand Palladium Imbassaí investe em eventos corporativos

Luís Fráguas gerente geral do recém inaugurado Grand Palladium Imbassaí, na Bahia, afirma que a grande aposta para manter bons índices de ocupação mesmo durante a semana e na baixa temporada é investir no público corporativo. "Já temos equipes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador focadas em atender esse segmento. Estudamos bem a região antes da implantação do hotel e sabemos que há potencial", destaca.

Luís Fráguas gerente geral do recém inaugurado Grand Palladium Imbassaí, na Bahia, afirma que a grande aposta para manter bons índices de ocupação mesmo durante a semana e na baixa temporada é investir no público corporativo. “Já temos equipes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador focadas em atender esse segmento. Estudamos bem a região antes da implantação do hotel e sabemos que há potencial”, destaca.

Grand Palladium Imbassaí investe em eventos corporativos.

Além disso, está prevista a construção de uma Vila Comercial para agregar valor ao Centro de Eventos já existente. “Será possível realizar eventos privativos com uma série de serviços agregados além da hospedagem”. A presença em sites de reservas e a parceria com operadoras também fazem parte dos canais de distribuição do resort.

“As parcerias variam conforme o volume de cada operador mas, sem querer soar pejorativo, não somos casados com nenhum deles. A relação acontece de acordo com a importância que esse canal vai ter em cada etapa do projeto”, ressalta.

Luís Fráguas (Foto: Aline Costa).


Revenue Management

O Fiesta Group centralizou seu sistema de reservas há um mês. A sede corporativa é na República Dominicana, contudo, as regiões Brasil, América e Espanha têm também controllers específicos. “Antigamente tínhamos um horário de fechamento, hoje não, o sistema é todo on-line. No horário em que for preciso, basta acessá-lo e verificar as tarifas e promoções, fazer as análises necessárias e marcar reuniões de alinhamento conforme a necessidade”, explica. Em relação a unidade de Imbassaí especificamente, o plano é que a operação nesse segmento esteja redonda em três meses.

Mídias Sociais

Fráguas conta que há uma pessoa específica para monitorar os comentários sobre o resort nas principais mídias sociais. “Essas informações são de fácil acesso, por isso é importante estarmos atentos para administrar e gerir os comentários nos diferentes sites, de modo a esclarecer quaisquer problemas”. Ele lembra ainda que há pelo menos dois blogs de hóspedes habitués que trocam dicas sobre os empreendimentos do grupo. “São veículos independentes, nenhum colaborador de nenhum hotel intervém. Mas esses são sites em espanhol. Esperamos que logo os hóspedes brasileiros também se animem e criem páginas parecidas”.

Fonte: Aline Costa/Hôtelier News.