Com direito a mimo

Granado inaugura loja temporária na La Samaritaine, em Paris

Celebrando 200 anos de relações entre Brasil e França, loja da marca ficará em pé até o mês de agosto

A expansão da marca Granado para o mercado internacional ganhou mais um capítulo: em comemoração aos 200 anos de relações bilaterais entre Brasil e França, a marca inaugurou uma loja temporária em Paris.

Segundo a Granado, porém, não foi em qualquer lugar da capital francesa: a nova estrutura ficará em pé até agosto de 2025, instalada na La Samaritaine, um dos pontos comerciais mais luxuosos da cidade. A ideia é posicionar a Granado em mais uma nação de destaque, uma vez que a loja já tem estruturas montadas em Londres, Portugal, Nova York e Paris.

Nova loja é oportunidade de dar “um pouquinho da Granado e do Brasil” aos visitantes

granado paris
Imagem: Granado/Divulgação

A escolha pela instalação em La Samaritaine não veio à toa: de acordo com a própria Granado, a área se alinha aos seus valores tradicionais ao “combina arquiteturas Art Nouveau e Art Déco e por ser um espaço de convivência que mescla tradição e modernidade”.

Por essa razão, o formato da loja também foge um pouco dos padrões convencionais: dotada de um pódio no centro da estrutura, a Granado quer prover seus visitantes de experiências sensoriais vívidas, ressaltando o tropicalismo brasileiro. Mais além, a cenografia solar e colorida recria um cenário vibrante com vegetação exuberante, pássaros tropicais e perfumes marcantes. Os elementos decorativos representam a autenticidade do país e reforçam o vínculo da marca com a cultura e a natureza brasileiras.

“Estar na La Samaritaine durante o Ano Brasil-França é uma honra. Essa instalação representa não apenas a expansão internacional da marca, mas também o desejo de compartilhar nossa essência tropical e a alma vibrante do Brasil com o mundo. Queremos que cada visitante leve consigo um pouquinho da experiência e da história da Granado e do Brasil”, afirma Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.

A fim de celebrar a abertura do novo espaço, a Granado preparou uma promoção especial: até o fim da ação, clientes de Paris que fizerem compras acima de € 100 (R$ 636,94) levarão uma ecobag de presente.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.