Experiência de Marca

Gramado se destaca no Salão Internacional do Turismo

O destino gaúcho se fez presente por meio do <em>workshop </em>intitulado Gramado - O Brasil Diferente, tendo por objetivo divulgar a cidade para operadoras, agentes de viagens e imprensa.

A cidade de Gramado foi destaque no Salão Internacional do Turismo (SIT), considerado um dos maiores do segmento, realizado entre 23 e 25/05, no Centro de Convenções do Hotel Maria Angola, em Lima no Peru.

A edição reuniu diversos profissionais do trade turístico, além de organizações oficiais de turismo, agências de viagens, Convention & Visitors Bureau e imprensa especializada de países da América Latina, como Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

O destino gaúcho se fez presente por meio do workshop intitulado Gramado – O Brasil Diferente, tendo por objetivo divulgar a cidade para operadoras, agentes de viagens e imprensa.

Após o encerramento, um jantar típico serviu para apresentar a gastronomia da cidade, contando com a presença do prefeito, Nestor Tissot, e da secretária municipal de Turismo Rosa Helena Volk.

O Plano de Marketing do Turismo do Rio Grande do Sul aponta que a serra gaúcha é o principal produto turístico do Estado, e a cidade de Gramado é o destino de maior expressão.

Para a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira, a participação da Setur em Lima visa promover o Rio Grande do Sul, bem como contribuir para o seu posicionamento e da cidade gramadense fora do País como destino turístico.

No início de maio, a Setur participou do Goal To Brasil – Peru, evento promovido pela Embratur, em que foram apresentados diversos roteiros turísticos oferecidos ao público que virão ao Brasil em virtude do Copa do Mundo Fifa 2014.