Experiência de Marca

GPTW leva programa Journey ao Estado

O lançamento aconteceu em 04/04, na sede da Fundação Fritz Müller, com a palestra “Clima Organizacional: a confiança como fator de engajamento e melhores práticas”, com a diretora de desenvolvimento de liderança do Instituto Great Place to Work, Kelly Bittencourt.

O bom clima organizacional é fundamental para obtenção de colaboradores engajados. Com esse propósito, o Instituto Great Place to Work (GPTW), criador da lista das 100 melhores empresas para se trabalhar, traz para Santa Catarina, em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM), o programa Journey.

O lançamento aconteceu em 04/04, na sede da FFM, com a palestra “Clima Organizacional: a confiança como fator de engajamento e melhores práticas”, com a diretora de desenvolvimento de liderança do GPTW, Kelly Bittencourt.

Palestra de Kelly Bittencourt.

Segundo Kelly, o ponto chave para obtenção de um excelente local para trabalhar é a relação de confiança entre líderes e liderados.

“Um ambiente no qual você confia, gosta das pessoas com quem você trabalha e tem orgulho do que faz é um local ideal”, diz. A relação de confiança é estabelecida aos poucos e depende do quanto a liderança a coloca como prioridade. “O comportamento e atitude dos gestores é que faz a diferença. Não basta o que o líder faz, mas como ele faz”, afirma.

O Programa Journey tem como objetivo auxiliar os líderes a transformar suas relações com as equipes para que se sintam mais motivados, com colaboradores que dão o melhor de si, trabalham em conjunto e, consequentemente, a empresa atinja seus objetivos.

Durante o treinamento, que acontece no formato in company, os participantes aprendem práticas que facilitam a construção da relação de confiança, não importando o tamanho da empresa ou o número de colaboradores.