O Banco Santander deu o nome de “Tangolero” ao mascote oficial da Copa América após fazer uma pesquisa dentre seis mil funcionários, jornalistas estudantes e clientes na América Latina.
O Santander, Banco Oficial da Copa América, doará mil dólares por gol marcado durante a Copa América em benefício do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a entidade beneficente oficial do torneio.
O Santander apresentou no dia 30/06, em Buenos Aires, a iniciativa de responsabilidade social “Gols Solidários Santander” para a competição entre as seleções de futebol da América Latina, que teve início no dia 1º/07, com Argentina 1X1 Bolívia. O evento encerra em 24/07.
O valor arrecadado se destinará a projetos que favoreçam a educação infantil na América Latina, administrados pelo Unicef, reforçando dessa maneira o compromisso regional do Banco Santander com a educação e o futebol, sob o tema “Sua paixão, nosso compromisso”. Na edição anterior da Copa América foram marcados 86 gols nas 26 partidas disputadas.
Como patrocinador principal da Copa América, o Banco Santander entregará o “Troféu Santander” ao jogador que marcar o maior número de gols no torneio, o qual, após a Copa do Mundo, é o campeonato de seleções mais importante do mundo, juntamente com a Eurocopa.
A Copa América, celebrada a cada quatro anos, também é o torneio de futebol com maior audiência no continente, já que é transmitida pela televisão aberta em quase todos os países da América. Na edição de 2007, teve cobertura em mais de 200 países em todo o mundo, com mais de 25.000 horas de retransmissão e uma audiência acumulada mundial de mais de cinco bilhões de espectadores.
Santander dá nome ao mascote: Tangolero
Durante o evento no dia de ontem, em Buenos Aires, o Banco Santander apresentou o “Tangolero”, o mascote oficial da Copa América 2011. O mascote representa um simpático nhandu, um animal típico da Argentina. A escolha do nome do mascote oficial faz referência à tradição cultural da Argentina (tango) e ao futebol (goleiro). Como patrocinador oficial, um dos direitos do Santander é dar nome ao mascote oficial do torneio.