O processo de julgamento do festival de criatividade GoaFest 2011, que acontece em Bombay, India, entre 08 e 09/04, já começou. Os finalistas aos prêmios Media Abbys já foram anunciados, num total de 133 ações e campanhas. O evento cresceu substancialmente em comparação com 2010, quando apenas 87 cases concorreram ao grande prêmio do festival.
GoaFest conta com 16 categorias, organizadas de uma maneira interessante e diferente da maioria dos festivais que temos no lado de cá do mundo. Além das tradicionais categorias que avaliam as melhores ações em TV, rádio, jornais e revistas, outdoor e internet ou mídias digitais, há também as categorias “Melhor utilização de patrocínio”, via de regra concedida a empresas que maximizam de forma criativa o apoio a eventos ou causas específicas e “Melhor utilização de mídias não utilizadas até então”, dando espaço para as inúmeras atividades de guerrilha e intervenções que acontecem naquele país.
Há, ainda, prêmios de melhor uso de estratégias de marketing para jovens, marketing vertical e marketing “pro bono”, ou aquelas galhardoadas campanhas sociais feitas com muito pouco investimento graças à criatividade de grandes agências de comunicação.
Os vencedores serão divulgados no dia 8/04 no site do festival.