Eventos

Conmebol lança a "Gloria Eterna Tour" para fãs conhecerem o trofpeu do torneio de futebol

Turnê começa pelo Rio de Janeiro, passando por São Paulo e expandindo para outras cidades da América Latina

Fãs da Taça Libertadores da América, um dos mais tradicionais torneios de futebol, poderão interagir com o troféu da competição por meio da “Gloria Eterna Tour”, um novo evento itinerante idealizado pela Conmebol, organizadora e operadora da competição.

Segundo a organização, a turnê terá seu início no Rio de Janeiro, passando por São Paulo e expandindo-se para outras cidades da América Latina, trazendo uma oportunidade para que fãs do futebol conheçam de perto a premiação máxima do torneio. Em cada localidade, a turnê permanecerá por três a quatro dias.

Gloria Eterna Tour terá entrada gratuita, sorteios e dinâmicas

Gloria Eterna Tour
Imagem: Conmebol/Divulgação

A turnê não ficará apenas na exibição do troféu da Libertadores: segundo a Conmebol, a Gloria Eterna Tour também contará com estruturas de ativação e eventos menores, como dinâmicas e sorteios de itens relacionados aos times classificados para as oitavas de final da competição.

A estimativa é que a turnê receba cerca de 30 mil visitantes, em uma estrutura com um design mais criativo: o troféu ficará posicionado ao fundo, centralizado em uma área circular que simula parte de um campo de futebol — as outras ativações e iniciativas serão executadas pelo entorno do prêmio, que estará aberto para fãs tirarem fotos e produzirem vídeos.

Confira abaixo o itinerário confirmado até agora:

Gloria Eterna Tour
Imagem: Conmebol/Divulgação
  • Rio de Janeiro: de 14 a 17 de agosto, no Barra Shopping, das 13h às 21h
  • São Paulo: de 21 a 24 de agosto, no Shopping Eldorado, das 13h às 21h

Outras cidades e países serão confirmados e divulgados conforme a proximidade de suas datas.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.