Experiência de Marca

Globosat ativa canais no Mídia's Cup

Na tradicional disputa de futebol <em>society</em> interagências de publicidade, os Canais Globosat, além do patrocínio ao evento, realizarão uma série de ações promocionais para os participantes.

O Grupo de Mídia São Paulo realizará hoje (31/07), o evento de abertura do 10º Mídia’s Cup, tradicional disputa de futebol society interagências de publicidade. Os Canais Globosat patrocinam pelo décimo ano consecutivo o campeonato.

O “Torneio Início” será na Arena Soccer Grass Neymar (na Avenida Guido Caloi, 1101 – Jd. São Luiz – São Paulo/SP), a partir das 20h. A primeira rodada dos jogos de classificação será realizada no dia 07/08, e a final do torneio será em 1º/12.

Times da 10º Mídia’s Cup (Foto: Mateus Arisa de Moraes).

Neste ano, o Mídia’s Cup será disputado por 16 equipes formadas pelas agências Africa, Almap BBDO, DPZ, Euro RSCG, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Giovanni+Draftfcb, JWT, Lew’Lara\TBWA, BorghiErh/Lowe, NBS, Neogama/BBH, Ogilvy, Publicis, Talent, W/McCann e Young & Rubicam.

Na nona edição, realizada em 2012, a agência JWT foi a vencedora da Série Ouro e a Talent foi a campeã da Série Prata.

Ações de Live Marketing da Globosat

Os Canais Globosat prepararam uma série de ações de marketing promocional especiais para receber o público que estará no Torneio Início do 10º Mídia’s Cup.

A Rede Telecine e o Megapix farão a filmagem das partidas de futebol durante o campeonato. Após o encerramento, serão editados vídeos dos melhores lances de cada agência que terão o nome de “Lances do Cinema”, que estarão disponíveis no site.

O GNT fará uma ação inspirada no tema “Eu amo séries brasileiras”. Haverá personalização de camisetas e os convidados poderão escolher estampas ou frases temáticas das séries “As Canalhas”, “Copa Hotel”, “Sessão de Terapia”, “Beleza/SA”, “3 Teresas” e “Surtadas na Yoga”.

GNT estará de volta em 2013 com ações de marketing promocional no Mídia’s Cup (Foto: From Globosat).

O Viva promoverá um quiz relacionado ao programa “Globo de Ouro”, em que os participantes deverão responder a três perguntas sobre o universo da música da época do programa e quem acertar todas as três ganhará uma esponja de banho em formato de microfone.

O canal Universal terá uma cabine de fotos que promoverá o novo on-air e a série Bates Motel, novidades que estrearam em julho. Os participantes deverão escolher uma moldura dentre quatro opções e posar para uma foto.

Promotora em ação na nona edição do Mídia’s Cup em 2012 (Foto: From Globosat).

O Syfy contará com uma máquina para “pescar” pelúcias, que serão alienígenas, para promover a série Defiance, a estreia mais recente do canal. Já o Studio Universal terá uma pipoqueira que fará alusão ao mundo do cinema.

O SporTV montará um espaço com jogos interativos de futebol, em que o participante terá de defender pênaltis e poderá ganhar brindes.

SporTV investiu nos jogos on-line na última edição do Mídia’s Cup (Foto: Mateus Arisa de Moraes).

O Multishow levará um DJ para animar os convidados, além de distribuir toalhas refrescantes entre os jogadores da partida de estreia. O BIS contará com um espaço onde haverá uma mesa com uma fonte de chocolate e sua programação estará sendo exibida em uma TV.

A GloboNews terá um espaço no estilo de boteco paulista, onde servirá cerveja Premium e petiscos como coxinha e caldinho de feijão. Além disso, o canal oferecerá energéticos personalizados para reforçar o posicionamento “Nunca desliga”.

Espaço da GloboNews em 2012 apostou no bom e tradicional cafezinho (Foto: From Globosat).

Já o Gloob distribuirá livrinhos inspiracionais com frases da campanha institucional do canal, como “E se toda guerra fosse de travesseiro?” e “E se todo roubo fosse de beijo?”. Os convidados vão receber também cartelas com tatuagens com os personagens do canal e cartões com receitas do programa “Tem Crianças na Cozinha”.

O Canal Brasil imprimirá cartazes personalizados, seguindo os temas do canal – música, cinema e irreverência. Serão frases de músicas e filmes em um trabalho gráfico personalizado.

O OFF terá um espaço onde os participantes poderão relaxar com massagem e oferecerá mosquetões como brinde, além de mostrar trechos da programação na TV.