Experiência de Marca

Globo Marcas é a licenciada oficial da Copa do Mundo de 14

A emissora terá direitos exclusivos em território brasileiro, para o licenciamento e a operação de canais oficiais de distribuição, entre eles: lojas e <em>e-commerce</em> oficiais, e pontos de venda dentro dos estádios.

Durante um evento realizado no último dia 30/05, no Rio de Janeiro, a Fifa – Fédération Internationale de Football Association – anunciou a Globo Marcas como a licenciadora master para os produtos oficiais da Copa do Mundo da Fifa Brasil 14.

O acordo foi assinado na semana passada e é válido até o final de 2014, incluindo também as operações da Copa das Confederações, que será realizada em 2013 no País. A Globo Marcas terá direitos exclusivos em território brasileiro para o licenciamento e a operação de canais oficiais de distribuição, entre eles: lojas e e-commerce oficiais, e pontos de venda dentro dos estádios.

Thierry Weil, diretor de Marketing da Fifa, comentou a parceria: “Estamos muito felizes em trabalhar com um parceiro tão forte em  licenciamento e confiamos que sua expertise e conhecimento do mercado brasileiro farão com que as operações de varejo e merchandising em torno da Copa das Confederações da Fifa 2013 e da Copa do Mundo de 2014 no Brasil sejam um grande sucesso”.

José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da TV Globo, também celebrou o acordo: “A Globo Marcas tem muito orgulho em ter sido escolhida a parceira da Fifa  neste evento único. Estamos certos de que os nossos mais de dez anos de atuação no mercado brasileiro e a perfeita sinergia entre a Fifa e a TV Globo resultarão em muitos gols nesta iniciativa tão importante”.