A equipe do Globo Esporte paulista lançou ontem (17/01), na sede da TV Globo em São Paulo, seu mais novo projeto: um ônibus que servirá de estúdio móvel. Ao menos uma vez por semana, o apresentador Tiago Leifert vai comandar o programa de dentro do veículo, sempre em um ponto diferente do Estado.
O ônibus será apresentado aos telespectadores na edição do próximo sábado (21/01) e, a partir de segunda-feira (23/01), o veículo sairá pelas ruas. A ideia do projeto é aproximar o programa do público, já que muitos fãs do Globo Esporte sempre pediram para acompanhar de perto a transmissão.
“A nossa ideia é levar o programa para perto do público”, diz o apresentador e editor-chefe, Tiago Leifert.
A montagem do estúdio móvel no ônibus teve a participação da produtora que faz o quadro “Lata Velha”, do Caldeirão do Huck. O veículo, próprio para viagem, virou um estúdio completo. No interior dele há sofá e poltrona, para o apresentador e convidados, além de telas de plasma e um console para partidas de videogame.
No fundo do veículo existe também uma redação e um camarim. Durante o programa, o ônibus comporta a utilização de três câmeras. As janelas têm visual clean e há também sonorização marítima, resistente à chuva. O estúdio trabalha com sistemas de iluminação de LED, ar condicionado e elevador de acessibilidade.
As cores escolhidas para a pintura foram as mesmas do Globo Esporte: verde e laranja. No comando do programa há três anos, Tiago Leifert apresenta o Globo Esporte de segunda a sábado, logo após a primeira edição do SPTV.