Experiência de Marca

Giraffas cria jogo especialmente para fãs no Facebook

Os jogadores têm que ser rápidos e manter os clientes satisfeitos, além de ultrapassar a pontuação de seus amigos.

A rede brasileira de restaurantes Giraffas apresenta o jogo “GiraBoorger”, criado pela DPZ Propaganda, agência de publicidade da marca.

O game foi desenvolvido para que os usuários do Facebook possam experimentar o dia a dia de um restaurante do Giraffas de uma maneira divertida e interativa. O objetivo do jogo é alcançar a máxima pontuação com agilidade e estratégia.

O desafio vai desde receber os pedidos dos clientes,até entregar os lanches e pratos a tempo, quentinhos e gostosos. A cada nível, os pedidos vão ficando cada vez mais complexos e a fila de clientes, maior. Os jogadores têm que ser rápidos e manter os clientes satisfeitos, além de ultrapassar a pontuação de seus amigos.

Segundo Ricardo Guerra, diretor de Marketing do Giraffas, “A ideia é trabalhar um conteúdo próprio, proporcionando aos clientes e fãs no Facebook um alto nível de interatividade com a marca, aproximando cada vez mais do cotidiano de seus consumidores. Além disso, eles terão acesso a informações sobre novos produtos, promoções e a essência de brasilidade do Giraffas”, finaliza.

O “GiraBoorger” é um projeto ousado e pioneiro, pois não é atrelado a campanhas. É um jogo completo, que proporciona a jogabilidade semelhante a produtos desenvolvidos por empresas especializadas em games. Além do acesso pelo Facebook via computador, é possível jogar em celulares com sistema Android, que suportam o aplicativo Flash.

Para Viktor Busch, diretor de Criação Digital da DPZ, “A comunicação digital dá ganchos de relacionamento e personalização com diferentes oportunidades de desdobramentos. O game de Giraffas é um bom exemplo de que você pode ‘falar’ e ‘propor desafios’ entre os seus amigos do Facebook”.

Para incentivar a participação, mensalmente, será eleito o melhor jogador que se tornará “o funcionário do mês”, o que lhe dará direito a um quadro que o destaca dentro do game, além de ser homenageado nas lojas físicas, com sua foto sendo exibida nas telas LCD dos restaurantes Giraffas de todo o Brasil.

Para escolher o nome do jogo, o Giraffas realizou um concurso no qual recebeu mais de duas mil sugestões. Dessas indicações, cinco foram para votação popular até a definição por “GiraBoorger”. Para o lançamento, estão previstas campanhas de mídia (no Facebook), em blogs e sites de jogos.