Experiência de Marca

Gincana virtual da Revista Its premia escola de Itajaí

A competição iniciou em 1º de setembro e terminou no dia 15 do mesmo mês. Ao todo oito tarefas aconteceram com o tema “Todos por um planeta melhor”, com assuntos que foram da sustentabilidade ao mercado de trabalho.

A noite de 26 de setembro foi marcada pela premiação e reconhecimento da escola Paulo Bauer, de Itajaí, vencedora da gincana virtual “Desafio do Conhecimento”, da Revista Its em evento realizado na sede do Grupo RIC, em Florianópolis/SC.

A competição iniciou em 1º de setembro e terminou no dia 15 do mesmo mês. Ao todo oito tarefas aconteceram com o tema “Todos por um planeta melhor”, com assuntos que foram da sustentabilidade ao mercado de trabalho, incentivando a criatividade, a organização e a interação entre os alunos.

“Foi gratificante. As tarefas tinham o intuito de conscientizar os alunos e tudo foi perfeito.”, afirma Lucas dos Passos, aluno da Escola Paulo Bauer.

Foto: Divulgação.

revista its desafio do conhecimentoSegundo Marcos Hollerweger, diretor do Fiesc/Senai de São José, a entidade tem o propósito de resgatar algo que tem a ver com o porquê de sua existência. “A nossa missão é aumentar a competitividade da indústria e temos sentido que sem educação não conseguiremos levar a competitividade ao ideal. Então apoiar um evento como esse, tem tudo a ver com o nosso ofício.”, completa.

“A Secretaria de Estado da Educação vem incentivando e apoiando o Desafio do Conhecimento por ser uma forma de interagir e de disseminar experiências e, além disso, fazer o bom uso da tecnologia, alinhando esta à educação.”, afirma Adecir Pozzer, representando Eduardo Deschamps, secretário de Estado da Educação.

O Desafio do Conhecimento é uma iniciativa da Revista Its, plataforma jovem do Grupo RIC.