Experiência de Marca

Ginastas do Pinheiros na Casa de Cultura e Cidadania

Daiane dos Santos, Ângelo Assunção, Guilherme Oliveira e outros integrantes da equipe do Esporte Clube Pinheiros participaram de um bate-papo e uma série de apresentações da modalidade.

As crianças inscritas nas aulas de ginástica da Casa de Cultura e Cidadania receberam ilustres visitantes na tarde da última quinta-feira (23/06), em Diadema (SP). Daiane dos Santos, Ângelo Assunção, Guilherme Oliveira e outros integrantes da equipe do Esporte Clube Pinheiros participaram de um bate-papo e uma série de apresentações da modalidade.

O evento celebrou a parceria entre o clube e a AES Eletropaulo para o desenvolvimento da Ginástica Artística nas quatro unidades do projeto que oferecem o curso às crianças (Vila Guacuri, Lins, Caconde e São José do Rio Pardo).

Os atletas mirins fizeram uma apresentação durante o evento.

“Nós avaliamos o Índice de Desenvolvimento Humano da região e, naquelas mais carentes, implantamos a Casa de Cultura e Cidadania, que oferece atividades esportivas e culturais para famílias inteiras. O projeto começou em março de 2008 e essa parceria com o Clube Pinheiros promete um olhar diferenciado para os brasileirinhos espalhados pelas nossas unidades”, comenta a coordenadora do projeto, Sheila Ferreira. Além da Ginástica, a Casa de Cultura e Cidadania oferece atividades de dança, teatro e música para mais de cinco mil crianças.

As apresentações no evento mesclaram jovens do projeto com ginastas do Esporte Clube Pinheiros. Em seguida, Daniela Ciocler e Gabriel Júnior, da equipe infantil, mostraram toda a sua habilidade no Solo, assim como a jovem ginasta Ana Beatriz Valença, vice-campeã brasileira infantil da modalidade.

Logo depois, Daiane dos Santos, Ângelo Assunção e Guilherme Oliveira promoveram uma roda de conversa com as crianças, respondendo perguntas sobre o início da trajetória no esporte, participação em grandes competições e até sobre a importância do estudo na vida dos atletas. Para a campeã mundial de solo, é muito importante a integração entre atletas do presente e futuro. “Esse projeto é um exemplo, já que une cultura e esporte. São com iniciativas assim que o Brasil ganha não só atletas, mas cidadãos”, afirma Daiane.

Daiane dos Santos responde as dúvidas das crianças sobre o esporte.

O Supervisor Técnico da Ginástica do Pinheiros, Raimundo Blanco, reforça a importância da criação de um “canal” entre o clube e os núcleos da AES Eletropaulo. “Esse projeto movimenta uma quantidade boa de material humano, que pode nos trazer ótimos resultados a médio e longo prazo”, comenta o treinador, apontando que a iniciativa dará origem a um banco de talentos da ginástica – que pode fazer com que muitas dessas crianças se tornem atletas do Esporte Clube Pinheiros em um futuro não muito distante.

Daiane dos Santos mostra às crianças algumas das medalhas conquistadas em sua trajetória como atleta de ginástica olímpica.