A Gillette, marca da P&G — patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, lança a plataforma “Momento Preciso”. Desenvolvida pela agência Grey, em parceria com a Snack – Rede Brasileira Multiplataforma de Canais -, a ação de conteúdo contará com uma série de vinhetas, protagonizadas pelos youtubers Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo, para explicar de forma simples, objetiva e bem-humorada, as complexas regras dos esportes com maior chance de medalha para o Brasil. A iniciativa também contará com entradas ao vivo, no canal da marca (youtube.com/gillettebrasil), às 22h, para destacar a precisão dos atletas e os principais acontecimentos do dia.
“Como patrocinador global dos Jogos Olímpicos Rio2016, Gillette lançou para essa edição dos Jogos a campanha PRECISÃO NÃO VEM FÁCIL, que visa celebrar a jornada de precisão dos atletas de alto rendimento em busca da perfeição, mostrando que para conquistar os objetivos e medalhas um atleta de alto rendimento tem que se esforçar, trabalhar e estar confiante e preparado a cada dia. Como uma marca que visa cada vez mais se comunicar com o público jovem, Gillette reuniu nomes de peso do universo digital para, à sua maneira, dividir com seus seguidores informações e curiosidades sobre o maior evento esportivo do planeta”, declarou Juliana Moretti, diretora de marketing de Gillette.
Durante os jogos serão veiculados 13 vídeos onde cada YouTuber explica, com uma linguagem divertida e característica desse ecossistema digital, as regras de esportes como, natação, vela, ginástica, handebol, vôlei de praia, vôlei, judô, tiro, badminton, boxe, tênis de mesa, canoagem e futebol. Assista aos primeiros vídeo: Chamada (https://www.youtube.com/watch?v=4oMiY85MloM&feature=youtu.be); Handebol (https://www.youtube.com/watch?v=giKPgNaWkO8&feature=youtu.be); Natação (https://www.youtube.com/watch?v=06VoJbvGsvc&feature=youtu.be).
Para completar a estratégia, nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de agosto, quando a competição entre os atletas de todo o mundo estiver ainda mais quente, os três influenciadores entrarão juntos ao vivo no canal da Gillette comentando todos os “Momentos Precisos” do dia: as medalhas disputadas, os recordes batidos e os detalhes que estão por trás do esforço monumental dos atletas para competir e atingir o pódio.
De acordo com Fernanda Pancini, Diretora de Negócios da Grey, a proposta da ação é, em alinhamento com o posicionamento da marca, trazer um olhar preciso e bem humorado dos jogos. “Com a popularidade dos youtubers queremos gerar um maior engajamento do público jovem nas propriedades digitais da Gillette”, reforça. Juntos, os youtubers Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo somam mais de 4 milhões de fãs.