A Gillette anuncia acordo de licenciamento com o Instituto Ayrton Senna para dar a largada nas celebrações de 20 anos do legado do tricampeão, que ocorrerão até o final do ano de 2014.
Nos próximos doze meses, uma série de tributos vai homenagear a vida do maior piloto da história do automobilismo brasileiro.
Parceiros desde 2011, Gillette e IAS continuarão lado a lado trabalhando linhas especiais de produtos da marca com embalagens comemorativas personalizadas que trazem características marcantes de Ayrton Senna.
A primeira coleção, nas prateleiras no
“Estender a parceria com o IAS é motivo de grande orgulho para nós, que acreditamos muito no trabalho que vem sendo realizado”, declara Thiago Icassati, diretor de marketing da Gillette no Brasil.
“Ayrton Senna é até hoje sinônimo de vitória, confiança e integridade, atributos compatíveis com a imagem da marca. Homenagear a carreira maravilhosa que ele teve é uma forma de traduzir tudo isso.”, conclui Thiago.
Desde 2011, quando anunciaram a parceria durante o Fórum de Comandatuba, Gillette e IAS já realizaram uma série de ações em conjunto. Entre elas, destaque para a campanha Barba do Bem, com celebridades como Jaques Wagner, Bel Marques e José de Abreu fazendo suas barbas e doando o cachê para o Instituto.
Outras iniciativas importantes do IAS também tiveram o apoio de Gillette, como as edições de 2011 e 2012 da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day – que já teve o contrato renovado para 2013 –, e a recente assinatura do contrato de renúncia fiscal no Estado do Rio de Janeiro para investimento em projetos em parceria com a Secretaria da Educação, com a P&G, apoiando a Proposta de Solução para o Ensino Médio Integral – C.E. Chico Anysio.
“A parceria com a Gillette vem ganhando corpo a cada ação que empreendemos juntos. Esta nova iniciativa apoia o Instituto num desafio incrível, que é melhorar a qualidade do Ensino Médio e criar oportunidades para jovens da escola pública, e também dá a largada nas homenagens ao Ayrton, lembrando como ele sempre levou ao mundo a garra e a determinação do povo brasileiro”, comenta Bianca Senna, diretora de branding da marca Ayrton Senna.
Além do Instituto, a Gillette renovou esse ano o contrato de patrocínio ao piloto Bruno Senna, que nas últimas duas temporadas disputou o Mundial de F1 pelas equipes Lotus Renault e Williams.
Na temporada de 2013, Bruno está liderando o Mundial de Endurance pela Aston Martin e segue como um dos principais nomes do time de atletas da Gillette.