Experiência de Marca

Ação promo da Gillette ajuda na saúde dos homens

A marca criou um guia no Facebook convidando o público masculino a descobrir mais estilos de bigode, e, ao mesmo tempo, contribui para uma boa causa.

A Gillette está celebrando o orgulho dos homens, que é o bigode. Para isso, está com uma nova ação promocional dedicada somente a essa parte masculina.

Novembro é o mês de divulgar a importância da saúde do homem e também alertar sobre o câncer de próstata. Grandes marcas, juntamente com outras organizações, lançam ações promo que giram em torno do Movember (lá nos Estados Unidos, bigode significa Moustache. E novembro é November. Então, eles juntaram essas duas palavras que formam Movember).

Como parte do programa de saúde nacional, Gillette está lançando o tour eMO’gency Styler “que ajuda os homens a cuidar da parte mais estilosa”, criando um guia no Facebook, convidando o público masculino a descobrir mais estilos de bigode, e, ao mesmo tempo, contribui para uma boa causa.

Já que novembro é o mês tradicional para deixar o bigode crescer (pelo menos lá nos Estados Unidos), a Gillete vai passar por três cidades: Nova York, Chicago e Houston, para apoiar os bigodudos, proporcionando manutenção e serviços para deixá-lo mais estiloso.

O melhor bigode será selecionado durante o tour MO’gency Styler, e sairá em um enorme outdoor, que será apresentado no começo de dezembro na Times Square.

A Gillette, além de dar dicas sobre como cuidar do bigode, também vai doar US$ 1 para a Zero, organização nacional de cuidados com a saúde sem fins lucrativos, a cada foto recebida no Capture your Mo’ (de 01/11 até 30/11), para ajudar no combate e  no fim do câncer de próstata. O valor destinado para isso é de até US$ 50.000.

Também é possível fazer upload de vídeos, que serão selecionados por juízes que entendem do assunto. O Movember é apoiado por muitas marcas, incluindo Sony, HP e Philips.