No dia de hoje (15/09), Gilberto Strunck, ministra apresentação sobre “A hora da verdade no ponto de venda“, no II Fórum ABA Rio de Promoção, Trade e Varejo. O evento tem como enfoque apresentar a anunciantes e profissionais de marketing as principais técnicas do segmento para a integração entre as ações promocionais e as campanhas de comunicação e marketing. O fórum acontece no Centro de Convenções Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Strunck abordará a história dos pontos de venda, as principais técnicas utilizadas para atrair r reter os shoppers e ainda a diferença entre a comunicação realizada pela publicidade e a efetiva entrega no PDV.
“É possível fazer peças publicitárias belíssimas, que nos induzem a conhecer os produtos nas lojas. Mas quando se vai ao ponto de venda, a realidade que se encontra é um ponto abaixo do que foi oferecido. Esse espaço, entre propaganda e ponto de venda, abre oportunidades para que o design possa ser empregado em todas as suas dimensões, por meio de experiências sensoriais dos produtos e serviços nas lojas”, afirma Strunck.