Experiência de Marca

Teuto incentiva a conscientização durante "Outubro Rosa"

Por meio de ação on-line nas redes sociais e endomarketing, o laboratório promove campanha contra o câncer de mama; mais de 40 voluntárias participam da iniciativa. 

Na luta contra o câncer de mama, durante este mês, o Laboratório Teuto está realizando em suas redes sociais a campanha “Outubro Rosa”.

Por meio do programa de endomarketing “Correspondente do Marketing” – colaboradores que auxiliam na otimização da comunicação interna – foram selecionadas 40 voluntárias em seus respectivos setores para serem fotografadas. As imagens são postadas nas redes sociais da companhia, incentivando também outras mulheres a se prevenirem ao longo do ano.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é mais comum entre mulheres e, a cada ano, aumenta em 28% o número de novos casos. Estima-se que em 2018, haja mais de 59.700 novos casos; até 2014, mais de 14 mil mulheres haviam morrido, vítimas da doença.  Ainda de acordo com o INCA, o “Outubro Rosa” foi desenvolvido e pensado para estimular a conscientização da população no controle do câncer de mama.

“A campanha de conscientização tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente também, do câncer de colo do útero”., comenta Jonathas Almeida, responsável pelas ações on-line do Teuto.  “Há mais de 71 anos, promovemos saúde e qualidade de vida, prezando pela ética e respeito de toda a sociedade. Estamos juntos com as mulheres nessa luta!”, finaliza.

Natalia Castro, assistente de vendas, ressalta a importância da campanha e do autoexame nas mulheres. “Achei interessante e fico com a sensação de que estou ajudando de alguma forma a divulgar o “Outubro Rosa”, incentivar outras mulheres a se prevenirem e buscar tratamento”, comenta.

“Adorei a campanha. Gostei de ver o rostinho de tantas colaboradoras, de todos os jeitos e idades, apoiando esta causa e influenciando mais pessoas a se cuidarem”, avalia Maylla Arruda, analista de desenvolvimento de embalagens e uma das participantes. “Foi uma experiência super bacana poder ver minha foto nas redes sociais e pensar que, através da visualização, alguma outra mulher poderia se lembrar de prevenir.”, destaca.

O Teuto possui 3,5 mil colaboradores, entre eles, mais de duas mil são mulheres, algumas possuem cargos de liderança por toda a indústria. As fotos serão postadas ao longo de todo o mês nas redes sociais da companhia (Facebook, Instagram e Twitter).

Conscientize, faça o autoexame e previna-se.