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Squid e Greenpeace promovem Desafio Universitário

Competidores irão apresentar uma proposta de campanha de marketing de influência para ajudar a ONG a solucionar problemas.

Competidores irão apresentar uma proposta de campanha de marketing de influência para ajudar a ONG a solucionar problemas.

A Squid, empresa especializada em marketing de influência, em parceira com o Greenpeace, abriu inscrições para o Desafio Universitário.

O melhor do marketing social está aqui.

Um dos principais objetivos é gerar ações de impacto social, aproximando os estudantes da prática do planejamento de campanhas com criadores de conteúdo.

O grupo que ficar em primeiro lugar vai receber R$ 5 mil e terá a divulgação dos créditos do projeto em todos os canais de comunicação da Squid, juntamente com o nome da faculdade.

O desafio está aberto a qualquer aluno matriculado em uma universidade e as inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupos de até 3 pessoas, que não precisam ser do mesmo curso.

É necessário que cada equipe tenha um professor tutor corresponsável pelo projeto. "É uma oportunidade única para que estudantes de diversas áreas possam entender, na prática, o planejamento de uma campanha e também entender que é possível transformar a sociedade em pequenas ações do dia a dia.", explica Carlos Tristan, cofundador e CMO da Squid.

O projeto campeão será ativado pela Squid e pela ONG após o campeonato, com ajustes necessários. A ideia é que o concurso possa ser utilizado como forma de avaliação de uma disciplina da faculdade também, integrando ensino e prática na formação dos estudantes.

A primeira fase das inscrições ocorre até 30 de outubro, e os candidatos devem enviar um vídeo de até 2 minutos apresentando uma prévia da sua proposta de campanha. O projeto deve indicar os objetivos desejados com cada ação, a hashtag que será utilizada e qual a ideia geral da comunicação da campanha.

No dia 11 de novembro serão escolhidos os finalistas. Em seguida, será realizada uma apresentação presencial (ou via streaming para estudantes fora de São Paulo) de até 10 minutos com todos os grupos.

O objetivo é que os alunos expliquem o planejamento da campanha com detalhes para uma banca de avaliação formada por membros da Squid, Greenpeace e convidados. Nesta etapa será escolhido o grupo vencedor do prêmio.

"Com esse desafio, os jovens ficarão mais conectados com os problemas que a nossa sociedade enfrenta e também serão estimulados a criar soluções mais práticas para resolver essas questões. É muito importante que os estudantes estejam engajados nessas ações.", informa Eduardo Meireles, coordenador de Aquisição Digital do Greenpeace.

Acesse aqui para informações sobre o regulamento e formulário de inscrição.