Sompo leva crianças do CREN à KidZania

09/01/2019


Cerca de cem crianças e jovens socioeconomicamente vulneráveis atendidos pela ONG vivenciaram o dia a dia de diversas profissões na minicidade e exercitaram conceitos como colaboração, responsabilidade e solidariedade para alcançar objetivos comuns.

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, em uma parceria com a KidZania, desenvolveu uma ação de marketing social com objetivo de levar, de forma lúdica, noções de cidadania a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Por meio da iniciativa, cerca de cem crianças e adolescentes atendidas pelo CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional, ONG que atua no combate e prevenção à má nutrição infantojuvenil, tiveram, em dezembro, a oportunidade de visitar a minicidade na Capital paulista para um dia de diversão e aprendizagem por meio de atividades realistas.

“A Sompo já é parceria tanto do CREN quanto da KidZania em iniciativas distintas. Mas unimos esforços para um objetivo comum, que foi o de contribuir com o processo de autoconhecimento e formação para a cidadania das crianças e jovens atendidos pela ONG.”, destaca Andre Gouw, gerente de Marketing da Sompo Seguros.

Durante um dia inteiro, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina das diferentes profissões disponibilizadas em cada uma das atividades distribuídas em uma área de mais de 8,5 mil m².

Cada experiência é projetada especialmente para que os participantes possam ter a sensação e o desejo de criar, explorar e colaborar ao exercer algum tipo de profissão. Com isso, a criança adquire mais autoconfiança e desenvolve a cidadania e a noção de pertencimento da coletividade.

“Já enquanto esperam para entrar, as crianças estavam eufóricas e ansiosas para estar no espaço KidZania. Já dentro do ambiente, exploraram as atividades como a do Corpo de Bombeiros, no qual participaram de uma conversa com monitores e depois se vestiram a caráter e andaram no caminhão para atender a uma ocorrência e vivenciar essa profissão. Na casa em que brincaram de faz-de-conta, as crianças exploraram a imaginação fazendo comidinhas para seus amigos. E essa é uma atividade lúdica que reforça bem o trabalho que realizamos com essas crianças. Agradeço à Sompo Seguros e à KidZania por nos presentear com esse maravilhoso passeio.”, ressaltou, Patrícia de Castro Nogueira, Coordenadora Pedagógica do CREN.

O Corpo de Bombeiros, que é uma das atividades mais procuradas do espaço, é patrocinado pela Sompo Seguros. Por meio dela, as crianças vestiram uniformes de bombeiros e participaram de um treinamento de brigada de incêndio.

Com isso, receberam ferramentas de autoconhecimento para saber como reagir e quais ações devem ser tomadas para oferecer o suporte necessário em situações de emergência. O objetivo desse exercício é passar aos participantes as habilidades de colaboração e raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que ensina valores como responsabilidade e solidariedade.

 
 

Fonte: Redação.

TAGs: