Projeto Roda de Brinquedo quer presentear mais de 7 mil crianças

05/12/2018


Criado há cinco anos, esse movimento social começou no Rio de Janeiro, e, atualmente, está presente em mais de 20 cidades do país.

Focado em promover sorrisos infantis ao presentear com brinquedos novos as crianças que nunca tiveram a oportunidade de ganhar presentes, o projeto Roda de Brinquedo, fundado pelo empreendedor Alessandro Mendes, é o maior programa de doação de brinquedos do Brasil.

Com arrecadação e distribuição de brinquedos para crianças na época do Natal, a ação abrange orfanatos, comunidades carentes e projetos assistenciais.

“Ao criar esse movimento, pretendia alegrar o Natal de 20 crianças. A intenção era confortar um pouco os seus corações, mas eu estava bastante inseguro se daria certo e até pensei em desistir. Agora que entramos no quinto ano de atuação, vejo que o resultado é espetacular.”, conta Alessandro.

Em 2017, a Roda de Brinquedo presenteou 5.703 crianças e a ideia é que essa roda nunca pare de girar.

Até 25 dezembro de 2018, a meta é superar o recorde de 23.000 crianças presenteadas, desde o Natal de 2014. Entre as cidades participantes estão o Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro; as cidades paulistas de São Paulo e Guarulhos; Porto Alegre (RS); Diamantina (MG); Curitiba (PR); São Luis (MA); Vitória (ES); Blumenau (SC); além de outras localidades (confira a lista completa de postos de coleta aqui).

A arrecadação de brinquedos acontece até 14 de dezembro, e a montagem dos kits e embrulhos será no dia 15. A distribuição para as crianças vai de 17 a 21 de dezembro.

Para acompanhar as ações da Roda de Brinquedo e ficar por dentro das atualizações, das fotos dos presentes e dos dias de entrega, acompanhe o site e as redes sociais do projeto: instagram.com/rodadebrinquedo.com.brwww.rodadebrinquedo.com.brfacebook.com/rodadebrinquedo

Como funciona 

A Roda de Brinquedo disponibiliza postos de arrecadação nas cidades participantes. O doador pode entregar os brinquedos novos nesses postos até a data limite. Após essa data, o projeto recolhe todos os brinquedos e organiza mutirão para embrulhá-los em lindos sacos de presentes. Depois, seguem em comboio para a distribuição.

Como ajudar

  • Doando brinquedos ou dinheiro para a compra de brinquedos, embrulhos, fitilhos e etc.
  • Disponibilizando o endereço da sua empresa como posto de arrecadação; 
  • Sendo voluntário na retirada dos brinquedos, na montagem dos embrulhos e fazendo parte da equipe de entrega dos presentes mágicos;
  • Compartilhando nas suas redes sociais todos os movimentos da Roda de Brinquedo.

Fonte: Redação.