Experiência de Marca

Projeto Mulher Feliz recebe novos figurinos de dança do ventre

As vestimentas foram adquiridas, a preço de custo no Atelier Daniella Minotti, de Bauru, com dinheiro arrecadado na primeira edição dessa mesma apresentação, em 2017.

No dia 17 de outurbro, as integrantes do Projeto “Mulher Feliz”, de dança do ventre, mantido pela Fundação pelo Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), receberam os 13 novos figurinos que passarão a utilizar em suas apresentações, já a partir do dia 27 de outubro, no evento “Uma noite nas Arábias 2”.

As vestimentas foram adquiridas, a preço de custo no Atelier Daniella Minotti, de Bauru, com dinheiro arrecadado na primeira edição dessa mesma apresentação, em 2017.

“Estamos muito felizes com a conquista desses novos figurinos, que vão deixar as meninas do projeto ainda mais lindas para suas apresentações. Agradecemos de coração, também, a todos que têm colaborado com ações que revertem recursos para o nosso grupo, que hoje conta com 20 mulheres em tratamento de câncer.”, destaca a professora Sônia Suhayla.

Cavalgada Rosa

No mesmo dia, também foi oficialmente entregue o recurso arrecadado durante primeira Cavalgada Rosa, promovida com apoio da ONG Rodeio Country Club (RCC), em 14 de outubro.

O evento reuniu 96 mulheres, e foi uma das atividades que marcaram o Outubro Rosa (campanha de combate e prevenção ao câncer de mama). Com o convite pago pelas participantes da ação, que deu direito também a um almoço tropeiro, foram arrecadados aproximadamente R$ 10 mil que serão revertidos ao Projeto “Mulher Feliz”, cujas integrantes também estiveram presentes na cavalgada.

Outro evento considerado de muito sucesso, realizado dia 2 de setembro, foi uma vivência com cavalos, espécie de workshop, também promovida pelo RCC. A iniciativa envolveu as integrantes do “Mulher Feliz” e consistiu na apresentação de conceitos básicos sobre a relação com cavalos, inclusive com uma breve montaria.

“O que ficou dessa experiência foi um sentimento de que podemos muito. Quando a causa é verdadeira, tem um propósito, tudo flui. Por causa do projeto, conseguimos juntar pessoas de várias faixas etárias.

Tive depoimentos de senhoras da terceira idade, que nunca saiam de casa e amaram cavalgar.”, afirma Maria Gabriela Bragagnolo Siqueira Araújo, do RCC, que contribuiu com a organização da Cavalgada Rosa.

 De acordo com ela, outro fato marcante foi ouvir das integrantes do Projeto que foi a primeira vez que eles participaram de um evento no qual sentiram amor das pessoas, e não pena. “Cada vez que penso nisso me emociono”, completa.

Sobre o Projeto Mulher Feliz

O Projeto Mulher Feliz foi criado em 2013, juntamente com a inauguração do Núcleo Assistencial “Prof. Dr. Pasqual Barretti” – unidade da Famesp sediada em Rubião. Inicialmente, o projeto previa acolher apenas mulheres em tratamento de câncer de mama no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Hoje, a iniciativa atende cerca de 20 mulheres, e proporciona a elas além do resgate da autoestima, uma melhor qualidade de vida por meio de várias atividades, como: aulas de dança do ventre, oficinas de arte, aulas de relaxamento e o suporte da assistente social da Famesp.