Experiência de Marca

Oscar inspira ação sustentável de Stella Artois

Cada vez que a palavra "água" foi dita durante a festa de premiação do Oscar, uma família ao redor do mundo que necessita de água limpa, recebeu cinco anos de água potável.

A Stella Artois e a TNT arrecadaram equivalente a 1.635 anos de água potável para a campanha #1Cálice5anos durante a noite do Oscar que aconteceu no último domingo (04/03). Esse valor foi referente ao total de 327 vezes que a palavra "água" foi mencionada, tanto na premiação, quanto na transmissão de segunda tela pelos influenciadores convidados Hugo Gloss, Bruno Back e Rolandinho do Canal Pipocando, e Luisa Clasen, a Lully.

Cada vez que a palavra "água" foi dita, uma família ao redor do mundo que necessita de água limpa, recebeu cinco anos de água potável. Um dos motivos do sucesso da ação de marketing sustentável foi o grande vencedor da noite ter sido o filme "A Forma Da Água", que ao total ganhou quatro estatuetas, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme, mostrando a assertividade da estratégia.

A ação é uma parceria entre a Stella Artois e a Water.org, organização cofundada por Matt Damon e Gary White, para mudar o cenário de falta de água potável, iniciada durante o SuperBowl, no início de fevereiro, e que contará ainda com a veiculação de uma campanha estrelada pelo ator e ações de OOH, off-line e digital previstas para acontecerem durante o oitavo Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília (DF) e culminando no Dia Mundial da Água, dia 22 de março.

Os cálices podem ser comprados no site da cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,00. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia.