O que é marketing promocional?

01/11/2015


As grandes marcas estão cada vez mais investindo em ações de marketing promocional, pois viram, nas ferramentas desse mercado, a melhor opção de estreitar laços de relacionamento com o seu público-alvo.

marketing promocionalDe acordo com definição do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional, o marketing promocional é entendido como comunicação de marca com o objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas específicas e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.

As melhores promoções você encontra aqui.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

O mercado de marketing promocional está crescendo a cada ano, aumentando o número de agências especializadas nesse segmento. Atualmente, existem aproximadamente mil agências promocionais em ação no Brasil.

Com o surgimento, e, porque não dizer, ‘febre’, das redes sociais, o marketing promocional está ainda mais em evidência nos dias de hoje, principalmente, quando o objetivo é atingir o público mais jovem.

Em 2012 surgiu no mercado o primeiro Anuário Brasileiro de Marketing Promocional, que retrata esse mercado, além de mostrar as principais agências de marketing promocional brasileiras.

A ideia da criação do Anuário foi de Julio Feijó, CEO do Portal Promoview, único de atualização diária focado exclusivamente em marketing promocional.

Fonte: Redação.

TAGs: ação-promocional marketing-promocional