Nouryon dá início ao "Desafio Imagine Chemistry"

22/01/2019


Objetivo da empresa é incentivar o desenvolvimento da inovação no País.

O Brasil ocupa apenas o 64º lugar no Índice Global de Inovação 2018, de um total de 126 países. Investir e avançar em pesquisa e desenvolvimento traz ao país competitividade e longevidade para suas empresas, atração de talentos e criação de novas oportunidades de negócios.

Ao promover o Desafio Imagine Chemistry, o objetivo da Nouryon é contribuir para o impulsionamento de inovação e ciência em um país que está em posição tão baixa neste ranking reconhecido internacionalmente.

O programa de inovação colaborativa busca projetos relacionados à química que tragam novas maneiras de criar um futuro mais sustentável, agregando valor para os clientes. As inscrições vão até 8 de março pelo site.

Na edição deste ano, a Nouryon conta com diversos parceiros, aceleradores e investidores, entre eles a Unilever.

Os pesquisadores, estudantes, startups e scaleups podem inscrever seus projetos em cinco categorias técnicas:

- Tensoativos de base biológica sustentáveis para todos.
- Nanopartículas que impulsionem o desempenho.
- Detecção em ambientes químicos exigentes.
- Rompendo as fronteiras da inovação sustentável.
- Produtos químicos sem rótulo.

Depois de escolhidos, os 20 finalistas são convidados a participar de um evento de três dias nos laboratórios da Nouryon na Holanda, em maio.

Na ocasião, terão contato com os pesquisadores da empresa para aprimorar seus projetos e conferir sua viabilidade comercial. Depois de eleitos os cinco vencedores, o último passo é a fase de implementação, que começa em junho.

Para mais informações sobre o Desafio Imagine Chemistry, visite o site e siga o desafio no Twitter, LinkedIn e Facebook.

Fonte: Redação.

TAGs: