Irreverência alerta sobre o desperdício de água

30/03/2019


Campanha brinca com o desperdício do líquido mais precioso do mundo para criar conscientização.

Você está ciente sobre seu consumo de água? Pois é sobre isso que a Denver Water, em companhia da agência criativa Sukle, querem falar por intermédio de campanhas inteligentes que incentivam as pessoas a economizarem.

Leia também: Panasonic promove ação social sobre reúso de água.

Leia também: Ambev reduz em 50% quantidade de água na produção de cervejas.

Com a campanha, a meta dessas duas empresas trabalhando juntas é, em dez anos, de reduzir o consumo de água em 22%. Após o primeiro ano, a redução de água em Denver, nos EUA, já caiu 21% graças às suas soluções criativas.

Para criar a campanha, a Sukle conduziu pesquisas e determinou quem seria seu público-alvo: pessoas conscientes do meio ambiente.

Uma vez com isso em mente, eles passaram um tempo entendendo esse grupo de pessoas. “Descobrimos a sensibilidade deles ao conceito de desperdício.”, escreveu a Sukle. “Isso ajudou a informar a mensagem da campanha: Use somente o que você precisa”. 

Para acompanhar o slogan, a agência tratou de usar visuais atraentes e que fossem divertidos. Em um outdoor com a mensagem Use somente o que precisa”, o design ocupa apenas uma fração do espaço utilizável com a mensagem; já outro coloca um cérebro humano, de vaca e um vazio representando a grama, como se ela fosse “burra”, sugerindo que você é capaz de pensar em diminuir dois minutos do uso de água; em outro mostra um homem pouco preocupado com a mangueira caindo água e diz: “Não seja esse cara”

Eles então continuaram a refinar as ideias por meio de execuções como “Você não pode fazer isso” com a intenção de lembrar aos consumidores que, mesmo quando está chovendo muito, ainda é vital praticar a preservação da água.

Uma maneira divertida e inteligente de conscientizar sobre o bem mais precioso da terra. Para mais informações sobre a engenhosa publicidade da Sukle, clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: desperdício-de-água marketing-sustentável meio-ambiente Sustentabilidade