Instituto Mauricio de Souza cria personagem inédito

01/04/2019


Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado na terça-feira, 2, a Turma da Mônica conta com a participação de André.

André é um personagem autista criado para introduzir o assunto no universo do bairro do Limoeiro. Além das tirinhas, o Instituto Mauricio de Souza divulgará seis animações curtas de 30 segundos cada sobre o tema em suas redes sociais e no YouTube da Mauricio de Sousa Produções.

Leia também: Turma da Mônica ganha novo personagem.

A organização afirma que as ações têm o objetivo de mostrar alguns sinais do autismo em crianças e a importância de procurar orientação profissional o quanto antes para realizar o diagnóstico e iniciar o tratamento, pois alguns sinais aparecem a partir de um ano e meio de idade.

Segundo o Instituto, o personagem nasceu de um convite feito em 2001 por uma representante da Universidade de Harvard para o desenvolvimento de um projeto que visava alertar a população sobre os sintomas do Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Além dessas ações, o Instituto fez uma parceria com a Revista Autismo, na qual publica um cartum com André para esclarecer sobre aspectos do TEA.

Em comunicado, Mauricio de Sousa conta que, para criarem o André, a empresa ouviu vários especialistas sobre o assunto, além de conhecer crianças autistas.

“O TEA não é fácil de ser identificado e por isso o tratamento pode vir tarde. Então, é preciso passar para os pais, professores e pessoas próximas a essas criancinhas, a informação sobre os cuidados e busca de orientação para ajudá-las a desenvolverem todo seu potencial.”, afirmou.

Confira o vídeo abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: mauricio-de-souza turma-da-mônica