Innova AATB e HCor se unem em campanha no Outubro Rosa

26/10/2019


Com a ajuda da equipe médica e dos especialistas em oncologia do HCor, o conteúdo ajuda as pessoas a quebrarem preconceitos e a desinformação quanto ao câncer de mama. 

O HCor e a agência Innova AATB criam em conjunto a campanha “Se liga, se toca, se cuida”, que apresenta plataforma digital, criada exclusivamente para o Outubro Rosa

Leia também: Innova AATB cria a ação “Pedale pelo seu Coração”.

Sob o mote “O HCor dá um toque”, a campanha se constrói não apenas nas redes socais da marca, como em um próprio espaço físico no HCor, com materiais de comunicação decorativos, reforçando o apoio à causa e aos seus pacientes.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos agentes estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres, como: envelhecimento (quanto mais idade, maior o risco de ter a doença), fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher (idade da primeira menstruação, ter tido ou não filhos, ter ou não amamentado, idade em que entrou na menopausa), histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficente e exposição à radiação ionizante.

Além de estarem atentas ao próprio corpo, mulheres de 50 a 69 anos devem fazer mamografia de rastreamento a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes de a pessoa ter sintomas.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: innova-aatb outubro-rosa