Experiência de Marca

Gol muda sua logo para melhorar a legibilidade

Depois de dificultar a leitura de muita gente por 3 anos, com uma sombra que mais parecia uma letra, a marca revisou a logo para algo mais ''agradável''.

Em 2015 a empresa mudou a sual logo e nova identidade visual transformando, o que era pra ser uma espécie de sombra em mais uma letra, que dava a leitura de ''Gool''.

Imagem relacionadaDespois de incomodar muita gente por três anos, a companhia está revendo a sua linguagem e alterou a marca para uma nova versão, com o intuito de facilitar a leitura.

De acordo com um documento interno enviado pela empresa, a companhia disse ter identificado que em locais onde não se fala a língua portuguesa e entre clientes com pouca familiaridade com a marca, era comum a leitura “Gool”.

Veja abaixo o antes e depois do novo logo da Gol.

Uma nova aeronave que ainda será entregue já virá com o novo logo. A mudança para os demais itens deverá ser feita de forma gradual, como normalmente ocorre com marcas tão grandes como a Gol.
A mudança chega no momento em que a companhia estreia novas viagens para os Estados Unidos.

No mês que vem voos diários devem sair de Brasília e Fortaleza com destino a Miami e Orlando. As viagens devem ser utilizando a nova aeronave Boeing 737 Max 8, que nós já falamos aqui em outra ocasião.