Globosat e GNT estimulam o empreendedorismo feminino

01/04/2019


20 criativos terão a oportunidade de criar uma campanha 360º para o canal de televisão.

Profissionais de criação, nas mais diversas áreas, já podem se inscrever na “Maratona Criativa”, iniciativa da Globosat, GNT e a ONU Mulheres.

Em parceria com a consultoria em processos seletivos e employer branding 99 Jobs, serão selecionados 20 profissionais criativos através de inscrições na plataforma da consultoria para criarem uma campanha 360º com o tema “Empreendedorismo das Mulheres”.

Leia também: Thaynara OG apresenta competição gastronômica no GNT.

O projeto deve estar disponível nas redes sociais, TV e outras ativações. Divididos em quatro grupos, os profissionais se reunirão na sede da Globosat no Rio de Janeiro para os processos de criação.

Georges Riche.

O projeto surgiu a partir da área de recursos humanos da Globosat e será realizado em formato de hackathon nos dias 13 e 14 de abril.

“Entendemos que nosso trabalho na área de recursos humanos vai além de contribuir para o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Falar sobre temas importantes como este também faz parte do nosso propósito de impactar positivamente a sociedade. Esperamos que toda a jornada da maratona seja muito inspiradora para todos os envolvidos, na medida em que estaremos criando coletivamente e reunindo expertises e vivências diferentes. Esse será o grande legado desse projeto.”, comenta Georges Riche, diretor de RH da Globosat.

“O GNT tem como compromisso ser espelho e farol da sociedade. O empreendedorismo das mulheres é uma causa global da ONU Mulheres e que o GNT também acredita e apoia pelo seu poder transformador. Estamos ansiosos para conhecer esses profissionais e nos inspirarmos com suas ideias.”, afirma Polika Teixeira, gerente de Marketing do GNT, Viva e Mais Globosat.

Durante a maratona, os profissionais terão à sua disposição todo o material necessário, como ilhas de edição, câmera e auxílio profissionais da área criativa da Globosat e do GNT. Além disso, serão realizadas palestras e treinamentos para as participantes no desafio. O único pré-requisito é ser um profissional de criação e comunicação.

Polika Teixeira.

Os grupos apresentarão suas criações para uma banca avaliadora e o time vencedor levará uma smart tv por pessoa do grupo, uma experiência em programas da Globosat, entre outros prêmios.

Inscrições 

Para participar do hackathon, acesse o site. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 03/04, e estão abertas a profissionais de criação de todas as áreas. Uma equipe da “Maratona Criativa” analisará os formulários de inscrição e os portfólios enviados e anunciará os selecionados no dia 05/04.

Desde 2015, o GNT é parceiro da ONU Mulheres e signatário do Movimento “He For She” que incentiva os homens a se identificar com as questões da igualdade de gênero, reconhecendo o papel fundamental que eles podem desempenhar para acabar com a desigualdade enfrentada por mulheres e meninas em todo o mundo, em suas próprias vidas e também em níveis mais estruturais em suas comunidades.

Fonte: Redação.

TAGs: empoderamento-feminino globosat gnt