Fundação Renault anuncia apoio à Led By HER

06/03/2019


Criada em 2014 por Chiara Condi para contribuir para aumentar o número de empreendedoras, a associação apoia o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo de aproximadamente trinta mulheres que sobreviveram a situações de violência.

A Fundação Renault – cujo objetivo é promover a inclusão e a mobilidade sustentável – está aumentando o apoio dado à diversidade social e a igualdade de oportunidades ao firmar parceria com a associação Led By HER, que promove o empreendedorismo feminino.

Leia também: Mulheres: o futuro está em suas mãos.

Leia também: Corrida da Mulher Renault celebra o empoderamento feminino.

Graças à mobilização do ecossistema empresarial, escolas de comércio, empresas e uma comunidade de 2.500 membros e 300 voluntários na França, a Led by HER dá a estas mulheres a possibilidade de se reconstruírem em torno de seus projetos.

Ao firmar esta parceria de mecenato de três anos com a Led By HER, a Fundação Renault deseja dar apoio financeiro à associação para contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, além de:

- Organizar eventos de engajamento solidário: Os eventos de team building permitirão que os colaboradores do Grupo Renault compartilhem suas competências profissionais com as beneficiárias da associação. A estratégia responde ao desejo de inúmeros colaboradores, que desejam se envolver em ações de voluntariado com propósito social.

- Contribuir para o desenvolvimento do FoundHERLab: Por meio desta plataforma digital, os colaboradores do Grupo Renault que desejem investir em mentoria poderão ser aproximados das mulheres empreendedoras.

- Participar de hackathons da Led By HER: Durante o próximo hackathon, colaboradores – principalmente os especialistas no método Agile – ajudarão as startups a coordenar suas equipes e acelerar seu desenvolvimento.

Para Chiara Condi, fundadora e presidente da Led By HER: “A Led By HER tem a vocação de responder às necessidades das mulheres em situação de vulnerabilidade, para que elas sejam acompanhadas e orientadas na criação de suas startups. Para nossas empresas parceiras, como o Grupo Renault, permitir que os colaboradores compartilhem suas competências por meio de mentoria ou especificamente durante um hackaton, demonstra a capacidade da montadora de agir fora da caixa e contribuir para uma sociedade onde a igualdade não será mais uma luta, mas sim uma realidade.”

Oliver Faust, diretor de Responsabilidade Social do Grupo Renault e da Fundação Renault: "A missão da Fundação Renault se insere como extensão do programa Mobilize, a estratégia de RSE do Grupo em favor da inclusão e da mobilidade sustentável. A decisão de nosso comitê de mecenato de apoiar a Led By HER responde ao nosso desejo de apoiar o empreendedorismo como alavanca de inclusão das pessoas em situação de vulnerabilidade, ajudando as mulheres vítimas de discriminações e violências sexistas."

Fonte: Redação.

TAGs: