Experiência de Marca

Empresas de plástico se unem em prol do meio ambiente

Marcas vão investir mais de US$ 1 bilhão em soluções para evitar o descarte do produto no meio ambiente.

Marcas vão investir mais de US$ 1 bilhão em soluções para evitar o descarte do produto no meio ambiente.

Foi lançada na última semana por empresas como Braskem, Basf, Mitsubishi Chemical Holdings, Procter & Gamble, Shell Chemical e outras 24 relacionadas à produção, utilização, venda, coleta e reciclagem de plástico, a Aliança para o Fim dos Resíduos Plásticos (Alliance to End Plastic Waste – AEPW).

Leia também: Lei aprovada em Nova York põe fim às embalagens de isopor.

Leia também: HomeRefill promove ação sustentável no Litoral Norte de SP.

A união tem como objetivo esenvolver e implementar soluções para dar fim ao descarte de plástico.

A aliança investiu US$ 1 bilhão para a causa e deve investir mais US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos.

Entre as metas das empresas está formar diálogo e parcerias com prefeituras e governos para criar sistemas integrados de gestão de resíduos, apoiar a rede de incubadoras da Circulate Capital para o desenvolvimento de negócios que evitem a chegada de plásticos aos oceanos e criar um banco de dados global e aberto.