Dove e Getty querem mudar a percepção sobre as mulheres

31/03/2019


O projeto chamado #ShowUs conta também com o apoio da plataforma Girlgaze, empresa de mídia digital que promove e destaca fotógrafas e diretoras de arte em ascensão.

Uma parceria entre a Dove e a Getty Images quer criar a maior biblioteca de estoque fotográfico do mundo apenas com mulheres reais.

Leia também: Dove coloca no ar "My Hair, My Crown".

Leia também: Modelo com Síndrome de Down é a embaixadora da Benefit Cosmetics.

O projeto foi pensando por intermédio de pesquisas que mostram que aproximadamente 70% das mulheres no mundo não se sentem representadas pelas imagens estampas na mídia, e tem como objetivo quebrar os estereótipos de beleza ao mostrar as mulheres como elas são, não como os outros acreditam que deveriam ser.

Segundo a vice-presidente global da Dove, Sophie Galvani, a marca busca “Libertar as mulheres dos ideais de beleza e mostrar a diversidade da beleza em nossa publicidade. No entanto, isso não é suficiente, e não podemos fazer a mudança sistêmica de que precisamos sozinhos."

Para a Dra. Rebecca Swift, diretora de ideias criativas da Getty Images: “Embora tenhamos visto uma mudança positiva na popularidade da fotografia que representa de forma realista as mulheres, ainda há muito a ser feito. O projeto #ShowUs vai quebrar os clichês visuais em uma escala sem precedentes, e convidamos todos os meios de comunicação e anunciantes a se juntarem ao movimento.”

O projeto traz 5 mil imagens com 179 mulheres de 39 países. Todas as fotos foram clicadas por 116 mulheres e fotógrafos não-binários. A biblioteca está disponível para indústrias de mídia e publicidade para ver, licenciar e usar em projetos ou campanhas.

Fonte: Redação.

TAGs: