Cervejaria Ambev dos bares para as telonas

12/07/2019


Foram mais de 20 personagens entrevistados e 3 países visitados em novo filme de Heitor Dhalia, apresentado pela companhia.

ambev filmeExiste uma cerveja perfeita? Foi atrás da resposta para esta pergunta, tão recorrente em mesas de bares por todo mundo, que o diretor Heitor Dhalia partiu em uma viagem de 10.000 km no universo cervejeiro.

Leia também: Ambev reduz em 50% quantidade de água na produção de cervejas.

Leia também: Cervejaria Ambev abre as portas para cervejeiros ciganos.

Em parceria com a Cervejaria Ambev, Dhalia buscou a origem dos ingredientes, conheceu as diversas escolas e estilos existentes e os grandes especialistas na bebida em todo o mundo.

A busca por conhecimento cervejeiro está cada vez maior, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. E foi graças a este fenômeno que o diretor saiu em busca da história, do presente e do futuro da cerveja.

Ao todo, mais de 20 especialistas, como sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, entre outros, relatam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e desejada em todos os continentes.

ambev filme

Em pouco mais de uma hora, o documentário traça um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas.

"Fiquei muito feliz em fazer parte desse projeto, pois além de ter tido a oportunidade de fazer parte da concepção criativa, pude contribuir com meu olhar de cineasta e suporte de produção da Paranoid para imprimir no documentário um olhar de obra cinematográfica de verdade. Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho ainda mais interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo.", explica o diretor Heitor Dhalia.

Para Maurício Soufen, vice-presidente de Supply da Cervejaria Ambev, o documentário é dedicado para todos aqueles se interessam pelo universo cervejeiro.

“Pela primeira vez uma obra cinematográfica tem como foco a cerveja, sua variedade e diversidade, levando o mundo da bebida para todos. E esse é o grande mérito de Em busca da cerveja perfeita: ele é democrático e acessível, mostrando que a paixão por cerveja é universal e se renova sempre.”, afirma Soufen.

O documentário "Em busca da cerveja perfeita" tem première de lançamento no dia 16 de julho, e chega aos cinemas brasileiros a partir de quinta-feira, 18 de julho.

Do bar para as telonas

O documentário terá sessões em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte nas redes Kinoplex, Espaço Itaú, Multiplex e Cine Belas Artes a partir da próxima quinta-feira.

Os ingressos já estarão disponíveis para compra na quarta-feira, 17. Para saber horários e locais, e mais informações basta acessar o site.

Além destas, outras sessões especiais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza já estão sendo agendadas e serão anunciadas nos próximos dias.

 

Fonte: Redação.

TAGs: ambev cervejaria-ambev porto-alegre rio-de-janeiro são-paulo