Cannes Lions investe no marketing social

12/01/2019


Desde o seu lançamento em dezembro de 2017, o compromisso foi assinado por mais de 150.000 pessoas.

O Cannes Lions anunciou no dia 7 de janeiro, que os fundos gerados pelas inscrições no Sustainable Development Goals Lion serão distribuídos ao Friends of the Palau National Marine Sanctuary (Santuário Marinho Nacional Amigos do Palau) e à Palau Pledge Legacy Team (Equipe de Legados do Compromisso de Palau), o cliente por trás da ação que venceu o primeiro Grand Prix do SDG Lions no Cannes Lions 2018.

A campanha, descrita por Mark Tutssel, presidente do júri da SDG Lion em 2018 e presidente-executivo e diretor global de criação da Leo Burnett Worldwide, como "Prova positiva de que o verdadeiro vencedor nesta categoria é a humanidade", estampou no passaporte de cada visitante do país um compromisso ambiental com as crianças de Palau.

“Queremos ajudar grandes ideias em larga escala, e estamos felizes em financiar o crescimento do Palau Pledge, vencedor do Grand Prix, com o fundo gerado pelas inscrições no SDG Lions. Acreditamos que a criatividade pode mudar o mundo e é um privilégio apoiar essa iniciativa e contribuir para que ela tenha um impacto ainda maior.”, afirmou Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

Introduzido com o apoio das Nações Unidas, o SDG Lions visa promover a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incentivando a indústria criativa a aproveitar sua criatividade para impactar positivamente o mundo.

Em seu ano inaugural, esse Lion recebeu 898 inscrições, gerando um total de € 323.280 (equivalente a R$ 1.371.390) em fundos, que será doada ao Palau Pledge para escalar o projeto e fazer uma mudança real tanto em Palau quanto em outros lugares.

Os fundos doados pelo Cannes Lions, de propriedade da Ascential plc, serão usados para implementar a segunda fase do compromisso, concentrando-se em três áreas principais: primeiro programa mundial de acreditação empresarial, currículo educacional Stem focado no compromisso com crianças em idade escolar e liderança global para expandir o programa para além da ilha de Palau.

O Palau Legacy Project foi fundado pelos especialistas globais em comunicação baseados em Palau Nanae Singeo, Jennifer Koskelin-Gibbons, Nicolle Fagan e Laura Clarke, e é presidido pela primeira-dama de Palau, Debbie Remengesau.

“Esses recursos são fundamentais para a continuação do projeto e estamos entusiasmados em poder ver o Palau Pledge crescer e se desenvolver. Já vimos o impacto local e global que pode ter, com o Havaí e a Nova Zelândia apresentando compromissos semelhantes, e queremos fazer mais para iniciar mudanças em todo o mundo. Um elemento chave para nós, como equipe, é poder encontrar líderes de países e organizações de todo o mundo e compartilhar a filosofia da Palau Pledge.”, disse a cofundadora do Palau Legacy Project, Laura Clarke.

Embora seja a 7ª menor nação do mundo em PIB (Produto Interno Bruto) e tenha uma população de menos de 20.000 habitantes, Palau é um dos líderes mundiais em conservação.

O Palau Pledge trouxe exposição global para a situação das crianças do país. A Host/Havas, agência de Sydney envolvida com o programa, continuará a monitorar e reportar o impacto do compromisso por meio de um modelo de design de serviço que será escalonável para implementação em outras nações insulares.

“Como indústria, temos o incrível poder de moldar conversas e comportamentos. Com esse poder, vem a responsabilidade de moldar um mundo melhor para as futuras gerações herdarem. Não podemos ignorar isso por mais tempo e temos que fazer isso em escala e em parceria com empresas. Estamos muito honrados em continuar trabalhando com o Palau Pledge Legacy e o governo local, que teve a coragem de fazer algo que ninguém havia feito para resolver um problema que ninguém havia resolvido. Obrigado Cannes Lions por investir nisso. O SDG é uma categoria verdadeiramente significativa.”, explica Seamus Higgins, diretor executivo de criação da Host/Havas.

O SDG Lion faz parte do Good Track no Cannes Lions, junto com o Glass: The Lion for Change, que também doa os fundos gerados pelas inscrições.

Como parte do compromisso de retribuir projetos e causas relevantes, esses fundos estão ao lado de várias outras iniciativas do Cannes Lions, incluindo See It Be It, #MoreLikeMe, competições do Young Lions e membros Women’s Unstereotype Alliance das Nações Unidas.

Fonte: Redação.

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