Experiência de Marca

Campanha da Obrigado une o on e o off-line

Ativação em parques de Capitais brasileiras, música-tema exclusiva nas redes sociais e promoção no ponto de venda fazem parte da ação para estimular o sentimento de gratidão.

Ativação em parques de Capitais brasileiras, música-tema exclusiva nas redes sociais e promoção no ponto de venda fazem parte da ação para estimular o sentimento de gratidão.

No dia 11 de janeiro, a Obrigado, empresa baiana de água e produtos à base de coco, apresentou nas redes sociais sua nova campanha #DigaObrigado, que tem como foco engajar as pessoas para a prática da gratidão, além de reforçar seu posicionamento “Agradecer é da nossa natureza” – que foi lançado há dois meses com a assinatura da Live Team e participação do ator Vladimir Brichta.

As melhores promoções você encontra aqui.

A escolha da data para o início da ação é estratégica: nessa data, é comemorado o Dia Internacional do Obrigado

A campanha contará com uma série de ações on e off-line, que serão desenvolvidas no primeiro semestre de 2019. Nas redes sociais, a música exclusiva “Agradecer é da nossa natureza”, escrita por Marco Stiepcich e Thomas Roth, originalmente na voz de Graça Cunha, ganhará 2 novas versões com estilos variados como reggae, rock, rap e indie latina, apresentadas pelas bandas independentes e de grande relevância e engajamento no digital: Supercombo com Gabriel Elias e Francisco El Hombre com Pedro Qualy (Haikass).

O ator Vladimir Brichta é o embaixador da marca.

Já o ator Vladimir Brichta retornará para apresentar histórias reais, contadas por colaboradores que estão ligados à marca Obrigado. Os vídeos, que serão divulgados no digital, podem ser acompanhados pelo Instagram da marca @ObrigadoNatural semanalmente, e retratam os motivos pelos quais os participantes são gratos.

“O depoimento dos nossos colaboradores vai ao encontro da nossa cultura e nossas práticas em relação ao cuidado com as pessoas e com o meio ambiente.”, afirma Roberto Lessa, CEO da Obrigado.

Para convidar o público para a prática do agradecimento e se aproximar cada vez mais dos consumidores, a partir de fevereiro, bancos verdes serão instalados por diversos parques em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

O objeto não foi escolhido aleatoriamente: o banco já é considerado um ícone na fábrica da companhia, onde os funcionários falam sobre os momentos marcantes da vida, por isso, ganhou o título de palco da gratidão.

“Idealizamos o objeto como um espaço de acolhimento e de gratidão.  Por isso, investimos em um cenário “instagramável”, que chame a atenção e estimule as pessoas para participarem da iniciativa usando a #DigaObrigado”, explica Rodnei Guariza, gerente de Marketing da Obrigado.

Gratidão para os consumidores

A campanha ainda contará com uma ação promocional que tem como foco espalhar a gratidão pelo Brasil e dará prêmios instantâneos para os consumidores, além de sorteio final com viagem para um destino do Brasil.

Na compra de qualquer produto Obrigado, o consumidor poderá ganhar, na hora da compra, até R$ 200,00 em bônus para o celular, e, para agradecer um amigo especial, terá a chance de concorrer a uma viagem com mais 2 acompanhantes pelo Brasil.

“Para nós, a gratidão é a maneira mais pura de se relacionar com o mundo. O agradecimento é genuíno e nos permite atingir nossa missão de plantar o bem, com respeito, colher sorrisos e bons frutos, transformando vidas com inovação e responsabilidade. Assim, todos são beneficiados e agraciados.”, reforça Lessa.