Artistas e influenciadores se unem em projeto solidário

23/09/2018


O Grupo Mantiqueira reuniu em uma campanha inédita 12 influencers – entre atrizes e bloggers – para se tornarem embaixadores dos “Ovos solidários do coração”, que têm 10% da venda do alimento revertida para a Instituição Pro Criança Cardíaca.

O Grupo foi pioneiro lançando o primeiro ovo social do País, que tem como objetivo beneficiar projetos sociais, instituições e causas beneficentes.

Como retribuição ao engajamento da campanha social, cada embaixador foi convidado a escolher a instituição “do seu coração” – numa alusão aos ovos,  que será presenteada com uma visita do Egg Truck da empresa, para distribuir lanches gratuitos com ovos para a garotada.

A ação de marketing sustentável resultou numa grande corrente do bem, beneficiando 12 instituições e mais de 3300 pessoas nas Zonas Norte, Oeste, Sul e Baixada. Entre as ONGs participantes estão o Instituto Geração de Vencedores, a Obra Social Dona Meca, o Projeto Gramacho/Gramachinho, o Projeto Vidinha, o Pro Criança Cardíaca, Escola Dom Cipriani, Casa Ronald McDonald, Associação Imadel, Organização Aldeias Infantis e a Casa de Apoio Alegria.

A ação, que contará com visitas semanais do "Egg Truck" de setembro a outubro tem como embaixadores a atriz Ana Rita Cerqueira, Ivo Madoglio, Paty Elizardo, Guilherme Trestini e Malu Falangola, além dos bloggers Layla da Fonseca, Lorrana Oliveira, Julia Lawrence, Andressa Chaban, Fernanda Pedrosa e Keh Correia.

As atletas de nado sincronizado Bia e Branca Feres também apoiam a iniciativa.

A Mantiqueira é considerada a maior produtora de ovos da América do Sul e a 12ª do mundo, e celebra em 2018 três décadas de história.

A primeira edição dos ovos solidários beneficiou o Instituto Mangueira do Futuro. Para a segunda e a terceira edição do projeto, a Mantiqueira criou os “Ovos solidários do coração”, que tem parte da renda revertida para o Pro Criança Cardíaca, instituto carioca, fundado pela cardiologista, Dra. Rosa Célia Pimentel; que nos últimos 20 anos já atendeu mais de 24.000 crianças e realizou mais de 1.200 procedimentos invasivos.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Alimentos Automóveis Cultura Espaço Físico Responsabilidade Social