99 cria o "Manual do bom passageiro"

25/07/2018


Bom atendimento, gentileza, carro limpo, atenção no trânsito - tudo mundo sabe o que esperar de um bom motorista de aplicativo. Mas o passageiro sabe como se portar para que o condutor também tenha uma boa experiência ao volante?

Para melhorar ainda mais essa relação, a 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a chinesa DiDi Chuxing - realizou uma pesquisa com 40 mil motoristas para identificar os comportamentos mais admiráveis de seus passageiros. 

O resultado é a criação do “Manual do bom passageiro: uma boa viagem começa com boas maneiras”, que será lançado nesta quarta-feira, 25 de julho, em comemoração ao Dia do Motorista.

A atitude mais valorizada pelos motoristas é a pontualidade na hora do embarque. Para 75% dos entrevistados, aguardar o carro na localização correta é a principal virtude de um bom passageiro. Na segunda posição,  está o respeito às leis de trânsito. 63% dos condutores relataram que não gostam quando o usuário insiste para infringir uma regra, como ultrapassar o limite de velocidade. Já na terceira colocação está o uso do cinto de segurança (62%).

Os usuários também foram convidados pela 99 a contar histórias de motoristas que salvaram seu dia. Com o tema “Nem todo herói usa capa”, a 99 irá reconhecer condutores que “salvaram” o dia de seus passageiros. Além de contar sua experiência, o viajante pode indicar o motorista “herói”, que poderá ganhar R$ 100,00.

Confira os oito comportamentos que os motoristas mais admiram nos passageiros:

Estar já no local quando o carro chegar (75%).
Respeito às leis de trânsito (63%).
Uso do cinto de segurança (63%).
Não insistir para estacionar em local proibido (61%).
Não cancelar quando o carro estiver próximo ao local de embarque (59%).
Não bater a porta do carro com força (56%);
Não insistir para exceder número de passageiros (55%).
Não jogar lixo no veículo (53%).

Segurança

Ainda no conjunto de ações da empresa para reconhecer a importância dos motoristas, a 99 lança uma campanha sobre uma das maiores preocupações dos parceiros: segurança. O objetivo é mostrar para os profissionais todas as ferramentas da empresa para garantir uma viagem segura.

A empresa lança ainda uma série de encontros quinzenais que darão dicas de comportamentos para melhorar a segurança dos motoristas, bem como visa ouvir sugestões e feedbacks. Os encontros acontecerão na Casa 99, em São Paulo, e serão transmitidos on-line para todo o Brasil. 

Fonte: Redação Promoview.

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